Cursos e Atividades de Extensão

270100055 - MBA em Gestão Integrada da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Profissionais e pesquisadores da área de Comunicação Social em todas as suas habilitações, bem como de Administração de Empresas, Ciências Sociais, Psicologia, Multimeios, Ciências da Computação e outras constituem o público-alvo do curso.
Objetivo:
O curso tem por principal objetivo oferecer uma formação, ao mesmo tempo reflexiva e instrumental, em nível de especialização, focada no campo da comunicação digital e das mídias interativas. O conjunto temático ora proposto pretende desenvolver nos futuros participantes competências e habilidades na compreensão do impacto das mídias digitais na sociedade contemporânea, nos ambientes corporativos e nos indivíduos, seja como atuantes nestes ambientes, seja como cidadãos. A partir destas percepções, o curso objetiva desenvolver habilidades no uso e na aplicação das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de comunicação das organizações em geral, como uma das possibilidades de ação integradora com as práticas mais inovadoras de comunicação e informação no atual cenário da sociedade da informação. Com isso, são objetivos pedagógicos e formadores DigiCorp: - Conhecer e entender a dinâmica de funcionamento da sociedade digital nesta segunda década do século 21e seu impacto na atividade organizacional e no campo da comunicação; - Preparar planos de comunicação integrada com a variável digital; - Desenvolver ações de comunicação digital nos planos comunicacionais, publicitário e mercadológico; - Desenvolver projetos web sob a óptica de relacionamentos nas mídias sociais; - Aplicar adequadamente sistemas e ferramentas do ambiente digital às ações de comunicação digital e aos planos de comunicação integrada nos ambientes corporativos; - Conhecer e aplicar os preceitos da ética e da propriedade intelectual relacionados aos meios digitais; - Atuar no campo da comunicação digital de das mídias interativas de forma responsável e atualizada.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 23001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 13/08/2024 até 13/04/2026
Local do curso: CRP - Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo - ECA- USP Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, prédio 3 - Cidade Universitária
Vagas: 100
 
Inscrição
On-line: de 15/05/2024 00:00 até 12/08/2024 23:59
Procedimento de inscrição: Apresentar Currículo, Diploma de Graduação e histórico escolar (cópias autenticadas), RG, CPF, comprovante de endereço e pagamento da taxa de inscrição.
 
Conteúdos/Disciplinas Aspectos de sociabilidade na contemporaneidade digitalizada
Comunicação e negócios na era digital
Conceitos básicos de comunicação organizacional
Design Thinking
Estratégia e planejamento de comunicação na era das ambiências digitais sociais
Ética das interações e a sociedade digital
Gestão de crises nos ambientes organizacionais e digitais
Gestão simbólica dos processos comunicacionais nas sociedade em rede
Inteligência artificial e algoritmos implicações comunicacionais
Interfaces digitais: design, estética e interações
Introdução aos Métodos Quantitativos
Jornalismo em tempos de mídias sociais
Metodologia da Pesquisa em Comunicação Digital - II
Metodologia da Pesquisa em Comunicação Digital I
Modelos de comunicação nas organizações
Processos redacionais em tempo real – criatividade
Programa, conteúdos e narrativas
Teorias da Comunicação – Abordagens Clássicas
Teorias da Comunicação: Abordagens Contemporâneas
 
Responsáveis
Coordenador: Sérgio Bairon Blanco Sant'Anna
Vice-Coordenador: Luiz Alberto Beserra de Farias
 
Critérios de seleção: Análise do curriculo e da documentação apresentada.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas e atividades; na monografia a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
   
Curso Pago
Valor da inscrição: 80,00
Isenções: O curso oferecerá 10% de bolsas integrais (100%) sobre as vagas efetivamente preenchidas. O curso também poderá oferecer isenção parcial, a critério da coordenação, e desconto de até 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção.
   
Vagas gratuitas
10
 
Local de inscrição
Telefone: 11 91488-4188
Ramal:
Fax:
Contato: Equipe de Atendimento
Site: http://www.eca.usp.br/digicorp
E-mail: digicorp@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP