Atividade

113575 - Processos redacionais em tempo real – criatividade

Período da turma: 23/09/2025 a 09/10/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa: Esta disciplina irá tratar de temas como: relacionamento com marcas, criatividade em plataformas digitais, identidade e comportamento da marca.

Objetivos: - Refletir as respeito da relação entre marcas e públicos; - Desenvolver processos redacionais em tempo real para marcas; - Identificar oportunidades de relacionamento com marcas; - Propor processos criativos para marcas. METODOLOGIA E DINÂMICA DAS ATIVIDADES Aulas teóricas com debates e exercícios em sala. Avaliação em grupo realizada em sala de aula. Processos redacionais para marcas, relacionamento em tempo real, processos criativos em plataformas digitais, identidade e comportamento da marca, cases.

Bibliografia:

EDELMAN DIGITAL BRASIL. Disponível em: https://medium.com/edelman-digital-brasil

JENKINS, Henry, FORD, Sam & GREEN, Joshua. Spreadable media - creating value and meaning in a networked culture. New York: New York University Press, 2013.

MANOVICH, Lev. The language of new media. Cambridge: MIT Press, 1995. MURRAY, Janet. Hamlet no holodeck - o futuro da narrativa no ciberespaço. São Paulo: Editora Unesp, 1997.

Carga Horária:

20 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Mauro Wilton de Sousa
Nara Luiza Costa de Almeida


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP