Edição |
17001 |
Número do Oferecimento |
1 |
Período de Realização: |
de 09/03/2019 até 30/12/2020 |
Local do curso: |
Escola de Artes, Ciências e Humanidades USP
Av. Arlindo Bettio 1000 - Ermelino Matarazzo
São Paulo |
Vagas: |
50 |
|
|
Inscrição |
|
On-line:
|
de 30/10/2018 00:00 até 26/02/2019 23:00
|
Procedimento de inscrição:
|
- Fazer a inscrição on line;
- Enviar para o e-mail ccex-each@usp.br ou através do correio, no período de 30.10.2018 a 26.02.2019, os seguintes documentos:
a) Cópias do RG e CPF (não serve cópia da habilitação, pois a mesma não contém dígito nem data de expedição do RG, informações imprescindíveis para o cadastro e para a emissão do certificado).
b) Cópia autenticada do Diploma de Formação Universitária;
c) Curriculum Vitae atualizado.
d) Carta expondo os motivos do interesse no Curso de Especialização em Gestão e Marketing.
Serão aceitos somente os documentos que forem postados até a data estipulada acima, ou seja, até 26/02/2019.
Endereço para envio pelo correio: Escola de Artes, Ciências e Humanidades USP - Setor de Cultura e Extensão. Av. Arlindo Bettio, 1000, Prédio I1, sala T43 - Ermelino Matarazzo, São Paulo-SP. CEP 03828-000
Consulte outras informações sobre o curso e demais procedimentos no http://www5.each.usp.br/cultura-e-extensao-ccex-nova/
|
|
|
Conteúdos/Disciplinas |
Comportamento do Cliente Institucional: B2B
Jogos de Empresas
Análise Estratégica
Inovação e Marketing
Gestão Estratégica e Monitoramento
Estratégias de Canais de Marketing
Comunicação Integrada de Marketing
Marketing de Varejo
Finanças Aplicadas ao Marketing
Comportamento do Consumidor
e-commerce
Brand Equity
Marketing de Relacionamento
Pesquisa de Marketing
Gestão de Produtos e Serviços
Gestão de Pessoas e Marketing
Distribuição Física e Marketing
Política Internacional
Marketing Global
Ética e Responsabilidade Social Corporativa
Marketing: Cultural, Social e Turístico
Economia e Marketing
Gestão Comercial
|
|
|
Responsáveis |
|
Coordenador: |
George Bedinelli Rossi |
Vice-Coordenador: |
José Glimovaldo Lupoli Junior |
|
|
Critérios de seleção: |
A seleção ocorrerá em 02 (duas) fases: Fase 1: análise de documentos que comprovem a formação superior do candidato e a experiência mínima de 02 (dois) anos em atividades profissionais. Fase 2: Entrevista pessoal com o candidato e arguição de documentos, realizada pelo Coordenador e Vice Coordenador do Curso. A qualificação dos candidatos para o curso basear-se-á na classificação final da analise de documentos e da Prova de arguição. O processo de avaliação resultará em uma nota final de 0,00 a 10,00 para cada candidato, a avaliação irá se basear nos seguintes parâmetros: - Formação universitária, priorizando egressos de IES de primeira linha no Brasil e exterior (Avaliação MEC). (Peso 2) - Na disponibilidade de tempo do candidato para realizar o Curso. (Peso 3) - Experiência Profissional do Candidato em função de chefia e liderança (Peso 3). - Na capacidade e potencialidade do candidato em contribuir intelectualmente com os colegas e com o curso. (Peso 2) |
Critérios de aprovação: |
Para a aprovação no curso o aluno deve: a- possuir no mínimo 75% de presença em cada disciplina; b- obter nota mínima de 7 (sete) em avaliação de aprendizagem em cada disciplina oferecida, em escala de 0 a 10 (zero a dez), que ocorrerá em dois momentos: 1- Avaliação pelos professores das disciplinas: por meio de prova, trabalhos, e/ou outras atividades a critério destes, com peso 0,5, 2- Prova escrita, aplicada pela coordenação, em datas pré-agendadas, com questões refere um conjunto de disciplinas relacionadas aos módulos que norteiam o curso: Produtos, serviços e inovação, Comunicação Integradas, Clientes, Canais de Marketing, Estratégia de Marketing, Marketing no Mundo e Gestão de Marketing, com peso 0,5; c- Apresentar o Trabalho de Conclusão - Monografia, obtendo nota de no mínimo 7 (sete), em escala de 0 a 10 (zero a dez), atribuída por banca examinadora, composta do Professor Orientador e Professor Convidado; conforme o no. I do art. 10 da Resolução CoCEx No. 7425 de 08/11/2017 |
|
|
Curso |
Pago |
Isenções: |
Critérios a serem observados para a ocupação das vagas reservadas para a Isenção de Funcionários:
a) pertencer aos quadros da EACH/USP,
b) possuir curso superior em IES reconhecidas pelo MEC,
c) Formalizar interesse por meio de carta endereçada à coordenação do curso.
Observação: Caso haja mais interessados que cumpram às condições estabelecidas, acima do número de vagas disponíveis, a indicação final será realizada pela Comissão de Treinamento e Desenvolvimento da EACH/USP. |
|
|
Vagas gratuitas |
5 |
|
|
Local de inscrição |
|
Telefone:
|
(11)3091-1016 |
Ramal:
|
|
Fax: |
|
Contato:
|
Ernandes ou Jerusa |
Site: |
http://www.each.usp.br |
E-mail:
|
ccex-each@usp.br |
|