81790 - Gestão Estratégica e Monitoramento |
Período da turma: | 04/04/2020 a 18/04/2020
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Descrição: | Gestão Estratégica e Monitoramento
Objetivos: Ao final desta disciplina o participante deverá estar apto a entender e aplicar o Conceito de Gestão em estratégias de Marketing e o monitoramento das mesmas tanto na empresa em que atua quanto nos principais concorrentes em mercados internacionais, com ênfase no Mercado Brasileiro, dos Estados Unidos da América, Europa e Asia. Ementa: Conceito de Gestão. Gestão em estratégia de marketing. Monitoramento de estratégias de Marketing. Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional). Conteúdo: - Alocação de recursos: objetivos, estratégias e estrutura. - Os desafios da Execução e implantação de estratégias. - indicadores de desempenho. - Missão, objetivos e metas. - Economias de Escala - Economias de Escopo - Economias de Velocidade - Retorno sobre o Investimento - Balanced Score Card (BSC): princípios e implantação. - Construindo o modelo de execução: Mapas Estratégicos. Bibliografia Básica:Barney, J.; Hesterly, , W. Administração Estratégica e Vantagem Competitiva. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. Kardec, A. Gestão Estratégica e Avaliação Empresarial - 2ª Ed. São Paulo: Qualitymark, 2012. Kaplan, R.; Norton, D. Mapas Estratégicos: convertendo ativos intangíveis em resultados tangíveis. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004. Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina. |
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Carga Horária: |
16 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 40 | ||||
Ministrantes: |
Edson Ricardo Barbero |
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