Atividade

81875 - Pesquisa de Marketing

Período da turma: 24/10/2020 a 21/11/2020

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Descrição: Objetivos:
Identificar as principais diferenças entre pesquisas quantitativas e qualitativas. Explorar os principais tipos de coleta de dados nas pesquisas qualitativas. Desenvolver a capacidade de analisar problemas empresariais e a habilidade de traduzi-los em problemas específicos que possam ser resolvidos com a ajuda da pesquisa e análise de dados.

Ementa:
Pesquisa quantitativa e qualitativa, métodos de obtenção de dados, entrevista, observação, experimento, Grupo Foco. Amostra, análise de dados, métodos estatísticos, testes de hipóteses.

Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional).

Conteúdo:
Introdução às Pesquisas quantitativas e qualitativas
Métodos de Coleta de Dados (primários): Observação Simples e Observação Participante, Entrevista em Profundidade, Análise de Documentos, Grupo Focal, histórias de Vida e Narrativas, Análises Históricas, Filmes, Vídeos e Fotografias, Questionários, Técnicas Projetivas, Delphi.
Registro, gerenciamento e análise de dados qualitativos
Teoria da amostragem;
Escalas e métodos estatísticos;
Ética em pesquisa;
Análise de banco de dados;
Apresentação dos resultados

Bibliografia
Básica: Malhotra. N. (2011). Pesquisa de Marketing. Uma Orientação Aplicada. Bookman

Zikmund, W. (2012). Principios de Pesquisa de Marketng. Cengage Learning.

Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina.

Carga Horária:

24 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 40
 
Ministrantes: Jane Aparecida Marques


 
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