81875 - Pesquisa de Marketing |
Período da turma: | 24/10/2020 a 21/11/2020
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Descrição: | Objetivos:
Identificar as principais diferenças entre pesquisas quantitativas e qualitativas. Explorar os principais tipos de coleta de dados nas pesquisas qualitativas. Desenvolver a capacidade de analisar problemas empresariais e a habilidade de traduzi-los em problemas específicos que possam ser resolvidos com a ajuda da pesquisa e análise de dados. Ementa: Pesquisa quantitativa e qualitativa, métodos de obtenção de dados, entrevista, observação, experimento, Grupo Foco. Amostra, análise de dados, métodos estatísticos, testes de hipóteses. Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional). Conteúdo: Introdução às Pesquisas quantitativas e qualitativas Métodos de Coleta de Dados (primários): Observação Simples e Observação Participante, Entrevista em Profundidade, Análise de Documentos, Grupo Focal, histórias de Vida e Narrativas, Análises Históricas, Filmes, Vídeos e Fotografias, Questionários, Técnicas Projetivas, Delphi. Registro, gerenciamento e análise de dados qualitativos Teoria da amostragem; Escalas e métodos estatísticos; Ética em pesquisa; Análise de banco de dados; Apresentação dos resultados Bibliografia Básica: Malhotra. N. (2011). Pesquisa de Marketing. Uma Orientação Aplicada. Bookman Zikmund, W. (2012). Principios de Pesquisa de Marketng. Cengage Learning. Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina. |
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Carga Horária: |
24 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 40 | ||||
Ministrantes: |
Jane Aparecida Marques |
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