81992 - Gestão de Pessoas e Marketing |
Período da turma: | 26/09/2020 a 10/10/2020
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Descrição: | Introduzir o participante sobre o comportamento humano no trabalho, individual, em grupo ou em organizações, sejam elas empresas privadas, públicas ou sem fins lucrativos em ambito brasileiro, Norte Americano (EUA) e Asia.
Ementa: Comportamento Organizacional. Comportamento das pessoas no trabalho. Organizacao. Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional). Conteúdo: - Competências gerenciais para o gerenciamento de pessoas. - Impactos da Cultura Empresarial na gestão de pessoas. - Liderança e Motivação de pessoas em ambiente de trabalho. - Fundamentos da Gestão de Grupos de trabalho. - Seleção, Desenvolvimento e Avaliação de pessoas. - Alinhando objetivos a desempenho, foco em resultado. - O Comportamento de Pessoas em ambientes Competitivos. Bibliografia Básica: DUTRA, J.; DUTRA, T.; DUTRA G. Gestão de Pessoas: realidade atual e desafios futuros. São Paulo: Atlas, 2017. FLEURY, Afonso e FLEURY, Maria Tereza Leme - Estratégias Empresariais e Formação de Competências. São Paulo, Atlas, 2000. CHIAVENATO, I. Gestão de Pessoas: o novo papel dos recursos jumanos nas organizações. Rio de Janeiro: Elesevier, 2008. Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina. |
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Carga Horária: |
16 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 40 | ||||
Ministrantes: |
Andrea Leite Rodrigues |
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