Edição |
22001 |
Número do Oferecimento |
1 |
Período de Realização: |
de 01/05/2023 até 01/07/2025 |
Local do curso: |
Curso em EaD |
Vagas: |
278 |
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Inscrição |
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On-line:
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de 15/01/2023 00:00 até 10/02/2023 23:59
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Procedimento de inscrição:
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A inscrição será on-line, e deverá ser acompanhada dos seguintes documentos:
1. Cópias do RG e do CPF;
2. Certificado/Diploma de conclusão da graduação.
3. Carta de intenção expondo os motivos pelos quais deseja participar do curso, contendo no mínimo os seguintes pontos: i) razões pessoais e profissionais para cursar a especialização; ii) disponibilidade de tempo para cursar a especialização e fazer os estudos necessários; iii) experiência profissional; iv) capacidade ou potencial do candidato para contribuir, em seu ambiente de trabalho, na melhoria dos processos e atuação das organizações públicas.
4. Currículo Lattes ou Currículo Profissional que demonstre a formação e experiências profissionais anteriores do candidato.
5. Inscritos que desejarem solicitar isenção de pagamento (bolsa integral) devem anexar comprovante de renda (holerite ou declaração de imposto de renda).
6. Comprovante de residência.
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Conteúdos/Disciplinas |
Módulo Novas Tecnologias, Cidades e Democracia
Modulo Novas Tecnologias e Políticas Públicas Setoriais
Módulo Participação Social, Controle e E-Democracia
Módulo Metodologia e Seminários de Pesquisa
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Responsáveis |
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Coordenador: |
Ana Carla Bliacheriene |
Vice-Coordenador: |
Luciano Vieira de Araújo |
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Critérios de seleção: |
1. Os candidatos deverão ser portadores do título de graduação (bacharelado ou licenciatura) ou graduação tecnológica, devidamente comprovado pela documentação da inscrição. 2. Haverá avaliação do currículo (peso 5) e da carta de intenção (peso 5). 3. Os candidatos com médias menores que 7 (sete) serão eliminados. Os restantes serão selecionados por suas médias, em ordem decrescente, até o fim das vagas. 4. Caso haja empate entre dois ou mais candidatos e isto interferir no aceite ou não de um ou mais inscritos, os coordenadores revisarão o currículo lattes/profissional e a carta de intenção dos candidatos empatados, selecionando quais os aceitos e quais os que não foram aceitos. |
Critérios de aprovação: |
1) Ser aprovado em todas as avaliações exigidas com média igual ou superior a 7,0 (sete), numa escala de zero a dez, e com frequência mínima de 75%, numa escala de 0 a 100%.
2) Ser aprovado na Monografia Individual de Conclusão de Curso com média igual ou superior a 7,0 (sete), numa escala de zero a dez. A Monografia de Conclusão de Curso (por meio de defesa pública) - que poderá ser apresentada na forma de artigo científico ou texto científico monográfico, ou outro meio inovador a critério da coordenação do curso, ambos obedientes às normas científicas - será avaliada por banca examinadora composta por, no mínimo, 2 (dois) avaliadores com titulação mínima de especialista, sendo um deles docente da USP. A critério da Coordenação, permite-se a participação, na banca, de profissionais que apresentem experiência e notório saber na área, mesmo sem o título de especialista, mediante aprovação da CCEx ou Órgão equivalente da EACH-USP.
3) Os alunos que forem reprovados em alguma das avaliações, poderão realizar atividade de recuperação, mediante autorização do docente e da coordenação da especialização, desde que recolham previamente a taxa administrativa de R$ 600,00 (seiscentos reais), por disciplina em que haja a reprovação. Esta taxa não será isenta para os bolsistas, que também deverão recolhê-la, se requerem a realização da prova de recuperação.
4) O Curso de Especialização não permite trancamento dado o caráter pontual, ou seja, não prevê, necessariamente, a existência de interações com outros cursos contemporâneos ou futuros, tanto em termos acadêmicos quanto financeiros. |
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Curso |
Pago |
Isenções: |
Será dada isenção para:
1. 11 docentes da USP, classificados no processo seletivo.
2. 7 servidores não docentes da USP, classificados no processo seletivo, e que cumpra todos os critérios de aprovação exigidos.
3. 5 servidores do Poder Executivo do Estado Tocantins, classificados no processo seletivo, nos termos e condições estipulados do edital de seleção.
4. 5 servidores do Poder Legislativo do estado do Tocantins, classificados no processo seletivo nos termos e condições estipulados do edital de seleção.
Para todos os públicos, o não atendimento à frequência mínima ou a reprovação em qualquer disciplina ou TCC, gera a exclusão do beneficiário do curso e o consequente cancelamento imediato da bolsa. |
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Vagas gratuitas |
28 |
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Local de inscrição |
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Telefone:
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(11) 3091-1116 |
Ramal:
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Fax: |
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Contato:
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Cristina/Jerusa |
Site: |
http://www.each.usp.br/ |
E-mail:
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ccex-each@usp.br |
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