Cursos e Atividades de Extensão

270100054 - MBA em Business Intelligence e Analytics

Unidade:
Escola de Comunicações e Artes
Modalidade:
Especialização
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Profissionais egressos das áreas de Administração, Análise de Dados, Comunicação, Marketing, Publicidade, Ciências Exatas, Sociais, da Informação, da Computação, Direito, Design, Arquitetura, Engenharias e de outras áreas ou campos do saber afins.
Objetivo:
A presente proposta objetiva formar profissionais de excelência e capazes de aplicar técnicas avançadas de análise de dados para extrair insights, criar modelos preditivos, identificar oportunidades de negócios e tomar decisões baseadas em dados em diversos setores e contextos. São objetivos subjacentes a presente proposta de especialização: 1. Desenvolver no aluno a capacidade analítica a partir do uso de ferramentas de Business Intelligence e Analytics para a tomada de decisão estratégica nas organizações. 2. Capacitar os alunos a desenvolver abordagens inovadoras e integrativas, especialmente no processo de tomada de decisão guiada por dados. 3. Desenvolver habilidades de comunicação para a apresentação de insights e informações valiosas baseadas em dados para diferentes públicos. 4. Fornecer conhecimentos sobre as mais recentes tecnologias de análise de dados e como aplicá-las em diferentes setores e contextos profissionais. 5. Desenvolver competências em liderança e gestão de projetos de Business Intelligence e Analytics, incluindo a capacidade de identificar oportunidades de negócios e criar modelos preditivos. 6. Capacitar os alunos a entender o conceito de Big Data e suas implicações para a tomada de decisão, fornecendo conhecimento sobre as ferramentas e técnicas disponíveis para lidar com grandes volumes de dados. 7. Capacitar os alunos a trabalhar em equipe e colaborar na construção de soluções integradas de Business Intelligence e Analytics que atendam às necessidades das organizações. 8. Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado profissional, destacando sua adaptação e flexibilidade, pensamento analítico, liderança, análise de dados, resolução de problemas e visão sistêmica.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Comunicação
   

Edição 23001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 03/04/2024 até 03/10/2025
Local do curso: CMY Educacional Ltda. Rua MMDC, 450 - salas 402 e 513, Butantã - São Paulo / SP05510-020CNPJ: 33.388.616/0001-30
Vagas: 350
 
Inscrição
On-line: de 01/12/2023 00:00 até 01/04/2024 23:59
Procedimento de inscrição: Apresentar Currículo, cópias autenticadas do Diploma de Graduação e histórico escolar, cópias simples do RG, CPF comprovante de endereço e pagamento da taxa de inscrição.
 
Conteúdos/Disciplinas Análise de Dados com Python
Análise de Dados com R
Análise de Dados com SQL
Análise de Redes Sociais
Análise de Séries Temporais
Aplicações de Machine Learning
Big Data e Computação em Nuvem
Business Analytics e Métricas de Desempenho
Business Intelligence e Visualização de Dados
Casos Práticos em Analytics
Comunicação e Soft Skills
Cultura Analítica e Abordagem Data-driven
Deep Learning e Redes Neurais
Design Thinking e Lean Startup
Estatística Aplicada à Análise de Dados
Estratégias em Novos Negócios Digitais
Governança e Ética em Analytics
Inteligência Artificial para Negócios
Marketing Analytics
Marketing Digital
Metodologias Ágeis
Mineração de Dados
Modelos Preditivos Não Supervisionados
Modelos Preditivos Supervisionados
Processamento de Linguagem Natural (PLN)
Tópicos Especiais em Big Data e Business Intelligence
Tópicos Especiais em Data Analytics
Tópicos especiais em Gestão, Marketing e Projetos
 
Responsáveis
Coordenador: Paulo Henrique Assis Feitosa
Vice-Coordenador: Benny Kramer Costa
 
Critérios de seleção: Análise do currículo e da documentação apresentada.
Critérios de aprovação: Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas e atividades; na MONOGRAFIA a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final. Avaliação presencial O Curso será totalmente EAD a partir da plataforma específica do curso, a qual possui funcionalidades destinadas à avaliação das disciplinas e para depósito das monografias. Essas avaliações podem ter uma pluralidade de expressões, trabalhos escritos, artigos, análises de casos, provas, monografias, vídeos etc. a serem postados pelos alunos do Curso em sítio específico destinado a esta função.
   
Curso Pago
Valor da inscrição: 90,00
Isenções: O curso oferecerá 10% de bolsas integrais (100%) sobre as vagas efetivamente preenchidas. O curso também poderá oferecer isenção parcial, a critério da coordenação, e desconto de até 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados, isto também se aplica para organizações e associações com mais de um candidato selecionado. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados ou com empregos ou atividades com baixa remuneração, e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção.
   
Vagas gratuitas
35
 
Local de inscrição
Telefone: (11)91486-8349
Ramal:
Fax:
Contato: Equipe de Atendimento
Site: https://ead.mbauspeca.com.br/especializacao-mba/4/mba-em-business-intelligence-e
E-mail: mbabianalytics@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP