Atividade

113477 - Marketing Analytics

Período da turma: 23/04/2025 a 30/04/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Detalhamento:
Introdução ao Marketing Analytics e sua aplicação em negócios. Conceitos básicos de estatística aplicada ao Marketing. Análise de dados de mercado: pesquisa de mercado, segmentação de mercado e posicionamento. Análise de dados de vendas: previsão de vendas, análise de tendências e sazonalidade. Análise de dados de campanhas publicitárias: análise de ROI, A/B testing e marketing digital. Métricas de Marketing: KPIs e indicadores de desempenho. Ferramentas e plataformas de Marketing Analytics. Casos de sucesso e tendências em Marketing Analytics.

BERRY, Michael JA; LINOFF, Gordon S. Data mining techniques: for marketing, sales, and customer relationship management. John Wiley & Sons, 2004.
FAUSTINO, Paulo. Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos. DVS Editora, 2019.
HASTIE, Trevor; TIBSHIRANI, Robert; FRIEDMAN, Jerome. The Elements of Statistical Learning - Data Mining, Inference and Prediction. 2 Ed. New York: Springer, 2017.
KENDZERSKI, Paulo Roberto. Livro Web Marketing e Comunicação Digital. Livro Web Marketing, 2009.
MALHOTRA, Naresh K. Pesquisa de marketing-: uma orientação aplicada. Bookman Editora, 2001.
MICELI, Andre L.; MARÓSTICA, Eduardo. Marketing em ambiente digital. Editora FGV, 2021.

Carga Horária:

14 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 350
 
Ministrantes: Luiz Alberto Beserra de Farias


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP