Cursos e Atividades de Extensão

470300004 - Contribuições da Psicanálise para o entendimento da relação entre o professor e o aluno: a indisciplina, o fracasso escolar e a inclusão (módulo I)

Unidade:
Instituto de Psicologia
Modalidade:
Atualização
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Professores, pedagogos e psicólogos
Objetivo:
A proposta do curso é discutir, por meio de uma leitura psicanalítica e educacional, o que falha na relação professor-aluno. Os conceitos são desenvolvidos com o intuito de auxiliar os professores no cotidiano escolar.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Psicologia do Ensino e da Aprendizagem
   

Edição 5001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 09/03/2005 até 22/06/2005
Local do curso: IPUSP - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 1721, bloco B - Cid. Universitária, S.Paulo, SP
Vagas: 100
 
Inscrição
Presencial: de 01/02/2005 até 28/02/2005 das 08:30 às 16:30
Procedimento de inscrição: Preencher formulário específico com todos os dados pessoaos; apresentar cópia dos documentos: RG, CPF, Título de eleitor, diploma; pagar taxa de R$ 55,00
 
Conteúdos/Disciplinas Contribuições da Psicanálise para o entendimento da relação entre o professor e o aluno: a indiscipl
 
Responsáveis
Coordenador: Maria Cristina Machado Kupfer
 
Critérios de seleção:
Critérios de aprovação: Freqüência mínima de 85% e partici[ação em todas as atividades do curso
   
Curso Pago
Isenções: Perfil do candidato
   
Vagas gratuitas
5
 
Local de inscrição Pré-Escola Terapêutica Lugar de Vida - Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 1721, 399 - b. 17 - USP
Telefone: 30914386
Ramal:
Fax: 30914475
Contato: Bia
Site: www.usp.br/ip/lvida
E-mail: lugvida@edu.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP