Cursos e Atividades de Extensão

450400270 - Ensino de matrizes: uma abordagem diferente

Unidade:
Instituto de Matemática e Estatística
Modalidade:
Difusão
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Professores de matemática da educação básica das redes públicas e privadas, estudantes de licenciatura/bacharelado, mestrandos, coordenadores e educadores da área de ensino da matemática.
Objetivo:
O curso visa aperfeiçoar estratégias de ensino em sala de aula, ampliar o repertório de recursos didático-pedagógicos utilizados pelo professor; estimular sua autonomia e criatividade, aprofundar o conhecimento matemático dos professores e desenvolver o olhar crítico a respeito de materiais didáticos, contribuindo, assim, para uma formação mais ampla sobre o processo de ensino e aprendizagem em Matemática. Especificamente, o curso tem como objetivo discutir o ensino de temas de matemática que fazem parte do currículo da escola básica, compreendendo algumas das denominadas ideias fundamentais da Matemática (equivalência, ordem, proporcionalidade, interdependência, representação, variação e aproximação), com ênfase em abordagens para sala de aula.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Matemática
   

Edição 23001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 20/05/2023 até 17/06/2023
Local do curso: IME-USP Rua do Matão, 1010 bloco B sala 165
Vagas: 60
 
Inscrição
Presencial: de 07/03/2023 até 15/05/2023 das 00:01 às 23:59
Procedimento de inscrição: https://forms.gle/3ciVsBMG2iU4c3RBA
 
Conteúdos/Disciplinas Ensino de matrizes: uma abordagem diferente
 
Responsáveis
Coordenador: Ana Paula Jahn
 
Critérios de seleção: por ordem de inscrição
Critérios de aprovação: Aprovação 100% de frequência
   
Curso Pago
Isenções: Aluno do curso de Licenciatura do IME-USP e professores da rede publica
   
Vagas gratuitas
6
 
Local de inscrição https://forms.gle/3ciVsBMG2iU4c3RBA
Telefone: 30916160-
Ramal:
Fax:
Contato: Solange Ivo de Oliveira
Site: http://www.ime.usp.br/caem
E-mail: caem@ime.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP