112207 - Ensino de matrizes: uma abordagem diferente |
Período da turma: | 20/05/2023 a 17/06/2023
|
||||
|
|||||
Descrição: | Pretendemos evidenciar a importância do ensino de matrizes no Ensino Médio e buscar novos significados que estejam em concordância com o estabelecido na BNCC para a área de Matemática. Na oficina será apresentada e desenvolvida uma sequência didática utilizando diferentes abordagens sobre o tema.
Bibliografia de referência: [1] BOAVIDA, A.M.R. et al., A Experiência Matemática no Ensino Básico. Programa de Formação Contínua em Matemática para Professores dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico. Lisboa, 2008. [2] BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018. [3] BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Ciências da natureza, matemática e suas tecnologias. PCN+ ensino médio: orientações educacionais complementares de parâmetros Curriculares Nacionais: Ensino Médio. Brasília: MEC/SEF, 2002. |
||||
Carga Horária: |
9 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 60 | ||||
Ministrantes: |
Cristina Cerri |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |