Cursos e Atividades de Extensão

80402473 - Práticas de leitura 1 - iniciação à leitura de gêneros diversos em Língua Francesa

Unidade:
Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Modalidade:
Difusão
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Estudantes universitários em geral. Não é exigido nenhum conhecimento prévio de língua francesa.
Objetivo:
Desenvolver a compreensão leitora em língua francesa de textos de gêneros diversos; identificar as características de cada gênero estudado; mobilizar as estratégias de leitura em língua materna; compreender os modelos de leitura em língua estrangeira; compreender e desenvolver as estratégias para leitura de textos em língua francesa; praticar as estratégias de leitura e sistematizar os conhecimentos linguísticos da língua francesa por meio da elaboração de fichas de leitura e de gramática; promover a autonomia do leitor para a leitura de textos em língua francesa.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Letras
   

Edição 24002
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 23/08/2024 até 01/11/2024
Local do curso: Casa de Cultura Japonesa - FFLCH-USP Av. Prof. Lineu Prestes, 159 - Butantã, São Paulo - SP, 05508-000
Vagas: 25
 
Inscrição
On-line: de 21/07/2024 00:00 até 21/07/2024 23:59
Procedimento de inscrição: ​​​Recomendamos que o aluno não faça matrícula sem a certeza de que irá cursar as aulas. Não tire a oportunidade de outro interessado!
 
Conteúdos/Disciplinas Práticas de leitura 1 - iniciação à leitura de gêneros diversos em Língua Francesa
 
Responsáveis
Coordenador: Heloisa Brito de Albuquerque Costa
 
Critérios de seleção: O sorteio será realizado pelo sistema Apolo na data definida pela Unidade.
Critérios de aprovação: Nota: 7,0 Frequência: 75%
   
Curso Pago
Isenções: Avaliação Socioeconômica
   
Vagas gratuitas
3
 
Local de inscrição
Telefone: (11) 3091-2416
Ramal:
Fax:
Contato: Centro Interdepartamental de Línguas
Site: http://clinguas.fflch.usp.br/
E-mail: clinguas@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP