Cursos e Atividades de Extensão

550400574 - Scratch Weeks para Professoras: Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch (remoto)

Unidade:
Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
Modalidade:
Difusão
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Professoras da Rede Pública de Ensino Infantil/Fundamental/Médio Professoras da Rede Particular de Ensino Infantil/Fundamental/Médio Estudantes de Cursos de Pedagogia e de Licenciatura Demais interessados
Objetivo:
O principal objetivo é fornecer aos discentes oportunidade de desenvolver competências e habilidades relacionadas ao Pensamento Computacional, por meio de exercícios que combinam teoria e prática na plataforma Scratch.
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Ciência da Computação
   

Edição 24001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 01/02/2025 até 15/02/2025
Local do curso: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (modo online)
Vagas: 50
 
Inscrição
On-line: de 05/01/2025 00:00 até 18/01/2025 23:59
Procedimento de inscrição: Preenchimento e envio do formulário de inscrição online no sistema Apolo
 
Conteúdos/Disciplinas Introdução ao Pensamento Computacional com Scratch para professoras
 
Responsáveis
Coordenador: Rudinei Goularte
 
Critérios de seleção: A prioridade de inscrição será dada conforme a ordem a seguir:
Professoras da Rede Pública de Ensino Infantil/Fundamental/Médio
Professoras da Rede Particular de Ensino Infantil/Fundamental/Médio
Estudantes de Cursos de Pedagogia e Licenciatura
Demais interessados
Critérios de aprovação: Presença nas duas aulas. Participação em 2 horas de monitoria. Entrega da especificação do projeto no Google Classroom. Entrega do projeto individual desenvolvido na plataforma Scratch. Apresentação do projeto individual na segunda aula.
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição
Telefone: (00)0000-00000
Ramal:
Fax:
Contato: Maria da Graça Campos Pimentel
Site: https://professorasprogramadoras.icmc.usp.br
E-mail: professorasprogramadoras@icmc.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP