Cursos e Atividades de Extensão

220400109 - Educação em Primeiros Socorros para Estudantes da Graduação

Unidade:
Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto
Modalidade:
Difusão
Tipo:
Presencial
Público Alvo:
Estudantes de graduação em enfermagem e estudantes de graduação do projeto Rondon
Objetivo:
Capacitar estudantes de graduação em enfermagem, estudantes do projeto Rondon, para o atendimento da PCR/RCP com SBV adulto, pediátrico e bebês, desengasgo; afogamento; queimaduras térmicas; desidratação por esforço; sangramento; métodos de remoção de carrapatos de acordo com as Diretrizes da American Heart Association de 2015/2020/2021; desenvolver as habilidades psicomotoras, para a aplicação da RCP no ciclo vital e desengasgp; avaliar o conhecimento desses estudantes de graduação antes e após a sua participação no programa de educação em primeiros socorros
Pré-requisito Graduação:
Não
   
Área de Conhecimento:
Enfermagem
   

Edição 23002
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 05/06/2023 até 05/06/2023
Local do curso: Escola de Enfermagem de Ribeirão Preo-USP Av. Bandeirantes, 3900 Campus
Vagas: 20
 
Inscrição
Presencial: de 29/05/2023 até 02/06/2023
Procedimento de inscrição: Preenchimento de Ficha de inscrição
 
Conteúdos/Disciplinas EDUCAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS PARA ESTUDANTES DA GRADUAÇÃO
 
Responsáveis
Coordenador: Maria Celia Barcellos Dalri
Vice-Coordenador: Renata Cristina de Campos Pereira Silveira
 
Critérios de seleção: Serão selecionados os interessados, por ordem de inscrição
até o limite de 20 alunos
Critérios de aprovação: Serão aprovados os alunos que tiverem frequência igual ou maior a 85% da carga horária Carga horária mínima para aprovação do aluno (inclusive pré e pós teste): 7:20hs
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto-USP
Av. Bandeirantes, 3900
Campus
Telefone: (16)3315-3398
Ramal:
Fax:
Contato: Velmara
Site: eerp.usp.br
E-mail: vel@eerp.usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP