Cursos e Atividades de Extensão

110300054 - A ação didático-pedagógica dos professores frente os desafios das mudanças climáticas na agricultura

Unidade:
Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"
Modalidade:
Atualização
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Professores do Ensino FUndamental Anos iniciais e Finais, e ensino médio.
Objetivo:
1. Compreender os Fundamentos das Mudanças Climáticas: definir o que são mudanças climáticas, apontar suas causas e consequências. 2. Desenvolver Habilidades de Ensino: Capacitar os professores a ensinarem sobre mudanças climáticas de forma eficaz e engajadora. 3. Promover a Ação Local: Incentivar a implementação de projetos e ações sustentáveis nas escolas e comunidades.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Educação
   

Edição 25001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 21/07/2025 até 24/07/2025
Local do curso: Online
Vagas: 50
 
Inscrição
On-line: de 01/06/2025 00:00 até 20/07/2025 23:59    (inscrever)
Procedimento de inscrição: Enviar email para ppsne@usp.br contendo: 1. imagem do diploma de graduação (licenciatura ou bacharelado) 2. imagem da carteira de identidade 3. Informações da(s) escola(s) em que leciona: 3a. Nome da(s) escola(s) 3b. Endereço da(s) escola(s), 3c. caráter (publico ou privado) da(s) escola(s) 3d. Nivel (fiundamental anos iniciais, anos finais ou ensino medio) da(s) escola(s) e disciplinas que leciona (se pertinente).
 
Conteúdos/Disciplinas A ação didático-pedagógica dos professores frente os desafios das mudanças climáticas na agricultura
 
Responsáveis
Coordenador: Antonio Carlos de Azevedo
 
Critérios de seleção: Serão selecionados por ordem de inscrição até preenchimento das vagas.
Critérios de aprovação: Frequencia minima de 80% e conclusão das atividades propostas
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição
Telefone: (19)3447-6149
Ramal:
Fax:
Contato: ppsne@usp.br
Site: https://sites.usp.br/solonaescola/
E-mail: ppsne@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP