Cursos e Atividades de Extensão

10300023 - Ensinar e aprender na Universidade em tempos de mudança: concepções e práticas

Unidade:
Reitoria da Universidade de São Paulo
Modalidade:
Atualização
Tipo:
à Distância
Público Alvo:
Docentes e discentes de Pós-Graduação de todos os campi da USP.
Objetivo:
As ações formativas propostas para o desenvolvimento profissional do corpo docente da USP objetivam a apropriação de saberes e práticas didáticas e pedagógicas. Como uma das iniciativas voltadas à formação permanente dos professores, foi proposto o oferecimento de dois módulos. O primeiro versa sobre a USP e a Universidade contemporânea e deve situar as atuais problemáticas do ensino superior, suas raízes históricas e perspectivas postas pela busca da excelência ao lado da superação de práticas excludentes da cultura universitária. O desdobramento dessas questões recai neste segundo módulo, que atenta para concepções e práticas pedagógicas do ensinar e aprender na universidade em tempos de mudança. De forma integrada, os dois módulos colocam em pauta os saberes que sustentam a profissão do professor universitário na USP.
Pré-requisito Graduação:
Sim
   
Área de Conhecimento:
Educação
   

Edição 24001
Número do Oferecimento 1
Período de Realização: de 09/09/2024 até 11/11/2024
Local do curso: Plataformas digitais
Vagas: 150
 
Inscrição
Presencial: de 01/09/2024 até 03/09/2024
Procedimento de inscrição: Preencher o formulário do Google
 
Conteúdos/Disciplinas Ensinar e aprender na Universidade em tempos de mudança: concepções e práticas
 
Responsáveis
Coordenador: Paula Perin Vicentini
Vice-Coordenador: Rita de Cassia Gallego
 
Critérios de seleção: Se docente USP
Critérios de aprovação: Frequência mínima de 75% e conceito satisfatório no trabalho final.
   
Curso Gratuito
Isenções:
   
Vagas gratuitas
 
Local de inscrição Formulário do Google
Telefone: (11)3091-9929
Ramal:
Fax:
Contato: Claudio
Site: https://sites.usp.br/pdpd/home/
E-mail: pdpd@usp.br



 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP