96846 - Repensar o styling de moda: definições, conceitos e como criar um editorial de moda em casa. |
Período da turma: | 02/09/2020 a 04/09/2020
|
||||
|
|||||
Descrição: | 1.Introdução ao Styling:
- O que é o Styling? - Qual a relevância do styling? 2. História do Styling de Moda Internacional 3. História do Styling de Moda BrasileirO 4.Campo de atuação: - Personal styling - Consultor de moda - Styling para cinema/televisão - Styling para desfile - Styling para fotografias 5. Atividade 1: - Fazer reflexões e críticas sobre o styling em editoriais de moda e enviar por email para avaliação. 6. Processo do styling para editorial de moda - Pesquisa temática - Moodboard - Locação - Casting - Produção de moda - Edição de moda - Prova de roupa e fotos - Desfile - Devolução das peças. 7. Ressignificar o styling de moda em isolamento social - Pensar o styling de moda mais sustentável; - Desfiles remotos; - Editoriais de moda remotos; 8. Atividade 2: - Fazer a produção, edição e styling de moda e enviar por email para avaliação. 9. Discussão sobre os editoriais de moda enviados. REFERENCIAL BIBLIOGRÁFICO: DINGEMANS, Jo. Mastering Fashion styling. London: Palgrave Macmillian, c1999. ELMAN, Débora. A revista de moda vai para a rede: uma análise das reportagens no instagram das revistas Elle e Estilo na São Paulo Fashion Week. Revista Dobras: associação brasileira de estudos e pesquisas em moda. V.9, n° 9, p.137-145, 2016 FAÇANHA, Astrid. Projeto laboratorial em criação de imagem. Styling e criação de imagem de moda. São Paulo. Editora SENAC São Paulo, 2012. FAÇANHA, Astrid. Styling ao pé da letra: entrevista com Márcio Banfi. Styling e criação de imagem de moda. São Paulo. Editora SENAC São Paulo, 2012. FERRAZ, Marília Fanucchi. Pesquisa e criação de imagem de moda: uma abordagem metodológica. Styling e criação de imagem de moda. São Paulo. Editora SENAC São Paulo, 2012. FRANGE, Cristina. Styling: mapeando o território. Styling e criação de imagem de moda. São Paulo. Editora SENAC São Paulo, 2012. LAING, Morna. Between Images and Spectador: Reception Studies as Visual Methodology. Fashion Theory: The journal of Dress, Body and Culture. v. 22, issue. 1, pp. 5-30, 2017. MANESCHY, Orlando. Limites entre Imagens- A fotografia na moda e suas articulações entre Campos distintos. Fashion Theory: A Revista da Moda, Corpo e Cultura. v. 1, n. 3, p. 115-121, 2002. MARRA, Cláudio. Nas sombras de um sonho: histórias e linguagens da fotografia de moda. Tradução: Renato Ambrósio. São Paulo. Ed: Senac São Paulo, 2008. MCASSEY, Jacqueline; BUCKLEY, Clare. Styling de moda. Tradução: Mariana Bandarra. Porto Alegre: Bookman, 2013. MESQUITA, Cristiane. Para além do design: styling e criação de imagens de moda. Styling e criação de imagem de moda. São Paulo. Editora SENAC São Paulo, 2012. RAINHO, Maria do Carmo Teixeira. Imagens encenadas? Atos performativos e construção de sujeitos nas fotografias de moda. Estudos Iber-Americanos. Porto Alegre, v. 44, n. 1, p. 28-40, jan.-abr. 2018 ROSE, Gillian. Visual Methodologies. Second Edition. Sage Publications Ltd. California, 2007. RUGGERONE, Lucia. A simulação (fictícia) do corpo: a produção de imagens da mulher na fotografia de moda. Iara- Revista de Moda, Cultura e Artes- São Paulo- V.2 N.1 set/dez, 2009 |
||||
Carga Horária: |
9 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 105 | ||||
Ministrantes: |
Bruno Sousa Furtado |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |