96651 - Estratégias de Canais de Marketing |
Período da turma: | 22/05/2021 a 31/12/2022
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Descrição: | Objetivos: Ao final desta disciplina o participante deverá estar apto a projetar desenvolver e manter relações efetivas com os membros dos canais de Marketing para a obtenção de vantagem competitiva sustentável. Especial ênfase é dada ao entedimento de relacionamento de canais no Brasil, Estados Unidos da América, países da Europa e Ásia.
Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional). Ementa: A importância dos Canais de Marketing. A estrutura, as funções e relações dos canais de Marketing. Os modelos de Canais: Distribuição Direta, Canais Indiretos, Intermediários. Planejamento de canais. Políticas e Gestão de Canais. Poder e Conflito entre Canais. Conteúdo: - Funções e fluxos em Canais - Tipos de Canais: Varejo e elementos críticos - Planejamento de Canais. - A organização dos Canais de Marketing. - Desempenho dos Canais de Marketing. - As relações entre Canais: Poder e Conflito de Canais. Bibliografia Básica: Couglhan, A; Anderson, E.; Stern, L.; EL-Ansary, A. (2012). Canais de Marketing 7a. Ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil. Palmatier, R., Stern, L., El-Ansary, A., Anderson, E.. (2016). Marketing channel strategy. Routledge. Rosenbloom B. (2014). Canais de Marketing - Uma Visão Gerencial - 8ª Ed. Cengage Learning. Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina. |
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Carga Horária: |
16 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
João Paulo Lara de Siqueira |
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