Atividade

96651 - Estratégias de Canais de Marketing

Período da turma: 22/05/2021 a 31/12/2022

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Descrição: Objetivos: Ao final desta disciplina o participante deverá estar apto a projetar desenvolver e manter relações efetivas com os membros dos canais de Marketing para a obtenção de vantagem competitiva sustentável. Especial ênfase é dada ao entedimento de relacionamento de canais no Brasil, Estados Unidos da América, países da Europa e Ásia.

Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional).

Ementa: A importância dos Canais de Marketing. A estrutura, as funções e relações dos canais de Marketing. Os modelos de Canais: Distribuição Direta, Canais Indiretos, Intermediários. Planejamento de canais. Políticas e Gestão de Canais. Poder e Conflito entre Canais.
Conteúdo:
- Funções e fluxos em Canais
- Tipos de Canais: Varejo e elementos críticos
- Planejamento de Canais.
- A organização dos Canais de Marketing.
- Desempenho dos Canais de Marketing.
- As relações entre Canais: Poder e Conflito de Canais.

Bibliografia
Básica: Couglhan, A; Anderson, E.; Stern, L.; EL-Ansary, A. (2012). Canais de Marketing 7a. Ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil.
Palmatier, R., Stern, L., El-Ansary, A., Anderson, E.. (2016). Marketing channel strategy. Routledge.
Rosenbloom B. (2014). Canais de Marketing - Uma Visão Gerencial - 8ª Ed. Cengage Learning.

Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: João Paulo Lara de Siqueira


 
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