Atividade

94504 - Marketing Global

Período da turma: 22/05/2021 a 31/12/2022

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos: Ao final desta disciplina o participante deverá estar apto a entender e utilizar os conceitos de Marketing e, em especial do Marketing Mix, em um amabiente global com ênfase no Mercado Brasileiro, dos Estados Unidos da América, Europa e Asia. E, em seguida, compreender as ações globais de sua empresa e do concorrente mercados como Brasil, Estados Unidos da América, Europa e Asia.

Ementa: Globalização. Ambiente Global. Cultura. Políticas. Oportunidades Globais. Marketing Global.

Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional).

Conteúdo:
- Globalização e Globalização de mercados
- Marketing Mix
- Oportunidades e ameaças em ambiente global
- Análise Econômica e Cultural
- Análise competitiva de mercados
- Mercados Emergentes vs. Mercados Avançados
- Qualidade produto, como o mesmo produto é visto em diferentes regiões.

Bibliografia
Básica: KEEGAN, K. J. (2013). Marketing Global. 7a Edição, Saraiva.

KOTLER, P., & KOTLER, M. (2015). Conquistando mercados mundiais: como as empresas investem e prosperam nas cidades mais dinâmicas do mundo. Trad. de Janda Montenegro da Silva.

Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Júlio Araújo Carneiro da Cunha


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP