94484 - Comunicação Integrada de Marketing |
Período da turma: | 22/05/2021 a 31/12/2022
|
||||
|
|||||
Descrição: | Objetivos: Ao final desta disciplina o participante deverá estar apto a identifcar as estratégias de Comunicação Integrada de Marketing da empresa em que atua e dos principais concorrentes em mercados internacionais, com ênfase em mercados como Brasil E.U.A, Europa e Ásia. Capacitar o aluno a formular e implantar estratégias de Comunicação Integrada de Marketing para sua organização.
Ementa: Conceito de Comunicação Integrada de Marketing. Planejamento Integrado de Marketing. Promoção de vendas. Relações Públicas. Marketing Direto. Propaganda. Publicidade. Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional). Conteúdo: - Marketing e estratégias de comunicação Integrada- Participação relative de mercado - Planejamento Integrado de Comunicação - Tendências e Perspectiva em Gestão da Comunicação - Auditoria de resultados em comunicação Integrada Bibliografia Básica: BELCH, George E. e BELCH, Michael A. Propaganda e Promoção. Uma perspectiva da Comunicação Integrada de Marketing. 9. Ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2014. Gulla, J., Pinheiro, D. Comunicação Integrada de Marketing - 5ª Ed. Sâo Paulo: Atlas, 2014 Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina. |
||||
Carga Horária: |
16 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
Benny Kramer Costa |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |