Atividade

94484 - Comunicação Integrada de Marketing

Período da turma: 22/05/2021 a 31/12/2022

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos: Ao final desta disciplina o participante deverá estar apto a identifcar as estratégias de Comunicação Integrada de Marketing da empresa em que atua e dos principais concorrentes em mercados internacionais, com ênfase em mercados como Brasil E.U.A, Europa e Ásia. Capacitar o aluno a formular e implantar estratégias de Comunicação Integrada de Marketing para sua organização.

Ementa: Conceito de Comunicação Integrada de Marketing. Planejamento Integrado de Marketing. Promoção de vendas. Relações Públicas. Marketing Direto. Propaganda. Publicidade.

Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional).

Conteúdo:
- Marketing e estratégias de comunicação Integrada- Participação relative de mercado
- Planejamento Integrado de Comunicação
- Tendências e Perspectiva em Gestão da Comunicação
- Auditoria de resultados em comunicação Integrada

Bibliografia
Básica: BELCH, George E. e BELCH, Michael A. Propaganda e Promoção. Uma perspectiva da Comunicação Integrada de Marketing. 9. Ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2014.

Gulla, J., Pinheiro, D. Comunicação Integrada de Marketing - 5ª Ed. Sâo Paulo: Atlas, 2014

Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Benny Kramer Costa


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP