94478 - Comportamento do Cliente Institucional: B2B |
Período da turma: | 22/05/2021 a 31/12/2022
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Descrição: | Objetivo: Objetivo: Introduzir o participante do curso ao Marketing Institucional em âmbito internacional enfatizando as semelhanças e diferenças entre os mercados Brasileiro, Estados Unidos da América, Europa e Asia. Ao final desta disicplina o participante deverá estar apto a identificar as ações dos principais concorrentes nos mercados-alvo e estabelecer ações de Marketing Institucional para os mesmos.
Ementa: A disciplina discute o processo de compra do setor organizacional, como o comprador de organizações avaliar fornecedores e toma a decisão de compra e as principais estratégias de marketing para o setor. Metodologia: discussão de estudos de caso, precedidos por apresentações teóricas, palestras e seminários para formar arcabouço teórico específico para os estudos de casos. Também, atividades com pequenos grupos serão realizadas para análise e discussão de empresas com atuação global (ou internacional). Conteúdo: - Características do Mercado Institucional: Business to Business - Segmentação, categorização de clientes e Marketing de Relacionamento - Papéis dos indivíduos no Marketing Institucional. - O processo decisório de compras. - O composto de marketing aplicado ao Mercado Institucional Bibliografia Básica: CHANG, S. WANG, K. CHIH, W. TSAI, W. Building customer commitment in business-to-business markets. Industrial Marketing Management, no. 41, 2012. HUTT, M. Speh, T. B2B Gestão de Marketing em Mercados Industriais e Organizacionais. São Paulo: Cengage Learning, 2010. THORTON, S.HENNEBERG, S. NAUDÉ, P. An empirical investigation of network-oriented behaviors in business-to-business markets. Industrial Marketing Management, n.49, 2015. Complementar: Casos serão apresentados para análise pelo professor(a) no desenvolvimento da disciplina. |
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Carga Horária: |
8 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 50 | ||||
Ministrantes: |
José Glimovaldo Lupoli Junior |
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