85920 - Educação Financeira e Marketing Pessoal |
Data da turma: | 19/06/2021
|
||||
|
|||||
Descrição: | EMENTA
Conduzir o aluno a: Desmistificar o mercado de capitais; Desenvolver a capacidade dos alunos de se posicionarem diante das questões do Mercado de Capitais por meio de temas importantes da área financeira; Conscientizar os alunos sobre a importância da Educação Financeira OBJETIVOS Preparar os profissionais de Educação Física para a concepção, o planejamento, a implementação e a avaliação de ações de Educação Financeira e Marketing integradas às estratégias de diversas organizações, oferecendo um espaço para discussão acerca das inovações em produtos e em serviços.. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO •Educação Financeira •Planejamento e Projetos •Gestão Estratégica de Marketing •Pesquisa em Marketing •Gestão de Marcas •Métodos e Técnicas de Pesquisa •Comunicação e Marketing •Marketing Internacional •Comportamento Humano •Inovação e Criatividade REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PROJOVEM URBANO. Projeto Pedagógico Integrado. Brasília: Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano, 2008. PROJOVEM URBANO. Manual do Educador: Orientações Gerais. Brasília: Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano, 2009. SANTOS, Giovana Lavinia da Cunha; SANTOS, Cesar Sátiro dos. Rico ou pobre: uma questão de educação. Campinas: Armazém do Ipê (Autores Associados), 2005. SÃO PAULO. Proposta Curricular do Estado de São Paulo: Matemática/ Coord. Maria Inês Fini. São Paulo: SEE, 2008. SILVA, Adriana Vera e. Dinheiro Aplicado em classe rende muito. Revista Nova Escola, São Paulo, p.36-39, set.1999. SIMONET, Gérard. A mesada. Trad. De Monica Stahel. São Paulo: Editora Scipione, 1994. 73 SOFFNER, Renato Kraide. As Tecnologias da Inteligência e a Educação como Desenvolvimento Humano. Tese(Doutorado). Faculdade de Educação. Universidade Estadual de Campinas. Campinas: UNICAMP, 2005 STEPHANI, Marcos. Educação Financeira: uma perspectiva interdisciplinar na construção da autonomia do aluno. Dissertação (Mestrado). Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Porto Alegre-RS: PUCRS, 2005.AQUINO, C. P. de. Ética profissional e outras reflexões. Rio de Janeiro, 2001. |
||||
Carga Horária: |
7 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 114 | ||||
Ministrantes: |
Carla da Silva Batista |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |