Atividade

85920 - Educação Financeira e Marketing Pessoal

Data da turma: 19/06/2021

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: EMENTA
Conduzir o aluno a: Desmistificar o mercado de capitais; Desenvolver a capacidade dos alunos de se posicionarem diante das questões do Mercado de Capitais por meio de temas importantes da área financeira; Conscientizar os alunos sobre a importância da Educação Financeira

OBJETIVOS
Preparar os profissionais de Educação Física para a concepção, o planejamento, a implementação e a avaliação de ações de Educação Financeira e Marketing integradas às estratégias de diversas organizações, oferecendo um espaço para discussão acerca das inovações em produtos e em serviços..

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
•Educação Financeira
•Planejamento e Projetos
•Gestão Estratégica de Marketing
•Pesquisa em Marketing
•Gestão de Marcas
•Métodos e Técnicas de Pesquisa
•Comunicação e Marketing
•Marketing Internacional
•Comportamento Humano
•Inovação e Criatividade

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
PROJOVEM URBANO. Projeto Pedagógico Integrado. Brasília: Programa
Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano, 2008.
PROJOVEM URBANO. Manual do Educador: Orientações Gerais. Brasília:
Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem Urbano, 2009.
SANTOS, Giovana Lavinia da Cunha; SANTOS, Cesar Sátiro dos. Rico ou
pobre: uma questão de educação. Campinas: Armazém do Ipê (Autores
Associados), 2005.
SÃO PAULO. Proposta Curricular do Estado de São Paulo: Matemática/
Coord. Maria Inês Fini. São Paulo: SEE, 2008.
SILVA, Adriana Vera e. Dinheiro Aplicado em classe rende muito. Revista
Nova Escola, São Paulo, p.36-39, set.1999.
SIMONET, Gérard. A mesada. Trad. De Monica Stahel. São Paulo: Editora
Scipione, 1994.
73
SOFFNER, Renato Kraide. As Tecnologias da Inteligência e a Educação
como Desenvolvimento Humano. Tese(Doutorado). Faculdade de
Educação. Universidade Estadual de Campinas. Campinas: UNICAMP, 2005
STEPHANI, Marcos. Educação Financeira: uma perspectiva interdisciplinar
na construção da autonomia do aluno. Dissertação (Mestrado). Pontifícia
Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Porto Alegre-RS: PUCRS, 2005.AQUINO, C. P. de. Ética profissional e outras reflexões. Rio de Janeiro, 2001.

Carga Horária:

7 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 114
 
Ministrantes: Carla da Silva Batista


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP