Atividade

75742 - Qualidade Total

Período da turma: 29/01/2019 a 23/04/2019

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Objetivos: Proporcionar uma visão geral da Qualidade Total, enfatizando os principais conceitos da Qualidade, a relação entre Qualidade e Produtividade e os diferentes enfoques dados.

Programa: •Histórico e Conceitos Básicos •Dimensões e Definições de Qualidade •Qualidade do Produto, do Processo e da Organização •Clientes Internos e Externos •Estratégia da Empresa e a Qualidade Total •Qualidade e Produtividade •Nova Missão da Administração •Expoentes da Qualidade (Deming, Juran, Ishikawa, etc.) •Visões japonesa, americana, européia e brasileira da Qualidade •Prêmios da Qualidade.

Bibliografia :
- Apostila elaborada pelos Profs.;
- Critérios de Excelência, FPNQ, 2003;
- Estudo de Caso “iBio”, FPNQ,2003;
- Garvin, D.A. O que realmente significa “Qualidade do Produto”. Harvard Business Review, Harvard University, 1986;
- Ishikawa, K. Introduction to Quality Control. 3 Ed. Tokyo, 3A Corporation, 1990;
- Juran, J.M. Juran na Liderança pela Qualidade. São Paulo, Editora Pioneira, 1990;
- Juran, J.M. Qualidade desde o Projeto. São Paulo, Editora Pioneira, 1994;
- Kondo, Y. Motivação Humana : Um fator-chave para o Gerenciamento. São Paulo. Ed. Gente, 1994;
- Miyake, D.Y. Programas de Melhoria da Produtividade e Qualidade: Um Estudo Comparativo dos Modelos “Just-in-Time”(JIT), “Total Quality Control”(TQC) e “Total Productive Maintenance”(TPM). Dissertação de Mestrado, Universidade de São Paulo,1993;
- Tomita, A. Gestão Participativa e suas Implicações para a Qualidade Total: A Experiência das Empresas. In Gestão participativa para Qualidade e Produtividade: Estratégias de Recursos Humanos para o ano 2000. São Paulo. EPUSP. 1993;

Carga Horária:

36 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 40
 
Ministrantes: Adherbal Caminada Netto


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP