52467 - NEPP-Estudo Temático / Supervisão: Centro de Pesquisas Audiológicas - C.P.A.; Supervisão |
Período da turma: | 01/03/2011 a 28/02/2013
|
||||
|
|||||
Descrição: | Objetivo:
1. Realizar atendimentos psicológicos com o emprego de procedimentos de avaliação e reabilitação da criança com deficiência auditiva, em rotina no setor de Implante Coclear. 2. Destina-se ao treinamento de competências e orientações sobre a prática profissionalizante. Descrição do Serviço Psicológico: 1. Emprego técnicas de avaliação do desenvolvimento motor, cognitivo, da comunicação, socialização e auto-cuidado, de crianças na faixa etária de zero a seis anos. Procedimentos de orientação à família, referente ao ajustamento psicossocial. 2. Discussão de casos e outras atividades práticas, com a participação de preceptores e tutoria, em reuniões sistemáticas. Sistema de Avaliação: O processo avaliativo contempla avaliações bimestrais e trabalho de conclusão de curso (Monografia), visando o relato formal de resultados e progressos obtidos, tanto na pesquisa quanto na descrição de situações técnicas e acadêmico-científicas. Das avaliações bimestrais sob supervisão dos professores e/ou preceptores: • Prova oral: apresentação e discussão de casos clínicos; • Prova escrita/teste: conteúdo das aulas ministradas. Bibliografia Para fundamentar a prática do(a) residente, há necessidade da aquisição de conceitos teóricos básicos. Por isso, conta com a seguinte bibliografia: HUTZ, C.S. (Org.) Avanços em Avaliação psicológica e Neuropsicológica de crianças e adolescentes. SP:Casa do Psicólogo, 2010. MELLO, C.B., MIRANDA, M.C. e MUSZKAT, M.C. Neuropsicologia do Desenvolvimento.SP:Memnon, 2006. TRINDADE, I.E.K. e SILVA FILHO, O.G. Fissuras Labiopalatinas: uma abordagem interdisciplinar. SP:Santos, 2007. |
||||
Carga Horária: |
1152 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 3 | ||||
Ministrantes: |
Liliam D'Aquino Tavano Márcia Regina Ferro Maria de Lourdes Merighi Tabaquim |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |