38410 - Estratégia Seis Sigma |
Período da turma: | 21/02/2011 a 21/02/2013
|
||||
|
|||||
Descrição: | Objetivo: Fornecer base teórica e prática para o desenvolvimento ações em busca do padrão Empresa Classe Mundial .
Conteúdo Programático Introdução ao Seis Sigma Metodologia DMAIC Seleção de Processos críticos Gestão de Projetos Seis Sigma Indicadores dos Processos e do Negócio DFSS (Design for Six Sigma) Bibliografia : ECKES, George, A Revolução Seis Sigma: o Método que levou a GE e outras empresas a transformar processos em lucro, Rio de Janeiro, Campus, 2001 PANDE, Peter S.; NEUMAN, Robert P.; CAVANAGH, Roland R. , Estratégia Seis Sigma: como a GE, a Motorola e outras grandes empresas estao agucando seu desempenho, Rio de Janeiro: Qualitymark, 2001 SLOAN, M. Daniel; BOYLES, Russell A., Sinais de Ganho: como decisões baseadas emevidências estimulam avanços no processo Seis Sigma , Rio de Janeiro: Qualitymark, 2005 CHOUDHURY, S., Design for Six Sigma, Kaplan, 2002 PANDE, Peter S.; NEUMAN, Robert P.; CAVANAGH, Roland R. ., What is Design for Six Sigma, McxGraw Hill, 2005 PEREZ-WILSON, M. , Seis Sigma : Compreendendo o Conceito, as Implantações e os Desafios, Qualitymark, 2000 SCHROEDER, RICHARD, HARRY, MIKEL, SIX SIGMA - THE BREAKTHROUGH MANAGEMENT STRATEGY, Dobleday, 2006 |
||||
Carga Horária: |
40 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 40 | ||||
Ministrantes: |
Paulo Cesar Ferreira Franco |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |