38405 - Gestão da Qualidade |
Período da turma: | 21/02/2011 a 21/02/2013
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Descrição: | Objetivo : O objetivo principal é familiarizar os alunos com os conteúdos referentes gestão da qualidade, abordando os principais conteúdos adotados por especialistas da área, bem como desenvolver alguns tópicos especiais relevantes relacionados ao tema.
Conteúdo Programático . Histórico e Evolução da Gestão da Qualidade Visão Estratégica da Gestão da Qualidade TQM e Modelos de Excelência Custos da Qualidade Auditorias da Qualidade TQC e Gerenciamento pelas diretrizes Gerenciamento da Rotina Função Desdobramento da Qualidade (QFD): Introdução Função Desdobramento da Qualidade (QFD): Estudo de Casos Reais Qualidade de Serviços Bibliografia AKAO, Y. Manual de Aplicação do Desenvolvimento da Função Qualidade (QFD): Volume 1 – Introdução ao Desdobramento da Qualidade. Belo Horizonte. Editora Fundação Christiano Ottoni, 1996 AKAO, Y. Manual de Aplicação do Desenvolvimento da Função Qualidade (QFD): Volume 2 – Métodos de Desdobramento da Qualidade. Belo Horizonte. Editora Fundação Christiano Ottoni, 1996 CHENG, L. C; MELO, L. QFD - DESDOBRAMENTO DA FUNÇAO QUALIDADE NA GESTAO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, São Paulo, Editora Edgard Blucher, 2007. EUREKA, W; RYAN, N. QFD – Perspectivas Gerenciais do Desenvolvimento da Qualidade. Rio de Janeiro. Qualitymark Editora, 2003 FALCONI, V. C. Controle da Qualidade Total: no estilo japonês. Belo Horizonte. Fundação de Desenvolvimento Gerencial, 2001 FALCONI, V. C. Gerenciamento pelas Diretrizes. Belo Horizonte. Fundação de Desenvolvimento Gerencial, 2003. FALCONI, V. C. Gerenciamento da Rotina do Trabalho do dia a dia. Belo Horizonte. Fundação de Desenvolvimento Gerencial, 2003. GARVIN, D. Gerenciando a Qualidade. Rio de Janeiro. Qualitymark Editora, 1998 GIANESI, I. G.; CORREIA, H.L. Administração Estratégica de Serviços. São Paulo. Editora Atlas, 1999 HESKETT, J. et al, Serviços Revolucionários. São Paulo. Editora Pioneira, 1994 JURAN, J. M. Planejando para a Qualidade. São Paulo. Editora Pioneira, 1990 PALADINI, E. Gestão da Qualidade: Teoria e Prática. São Paulo. Editora Atlas, 2004 OLIVEIRA, O. (Org) Gestão da Qualidade: Tópicos Avançados. Editora Thomson, 2004 MONTEIRO, M. e PALADINI, E. P. (Org.) Gestão da Qualidade: Teoria e Casos. Rio de Janeiro. Editora Campus, 2006 ZEITHAML, V. et al – Delivering Quality Service – Balancing Customer Perception and Expectations. New York. The Free Press, 1994 |
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Carga Horária: |
40 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 40 | ||||
Ministrantes: |
Marco Antonio Carvalho Pereira |
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