Atividade

38405 - Gestão da Qualidade

Período da turma: 21/02/2011 a 21/02/2013

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Descrição: Objetivo : O objetivo principal é familiarizar os alunos com os conteúdos referentes gestão da qualidade, abordando os principais conteúdos adotados por especialistas da área, bem como desenvolver alguns tópicos especiais relevantes relacionados ao tema.


Conteúdo Programático

. Histórico e Evolução da Gestão da Qualidade
Visão Estratégica da Gestão da Qualidade
TQM e Modelos de Excelência
Custos da Qualidade
Auditorias da Qualidade
TQC e Gerenciamento pelas diretrizes
Gerenciamento da Rotina
Função Desdobramento da Qualidade (QFD): Introdução
Função Desdobramento da Qualidade (QFD): Estudo de Casos Reais
Qualidade de Serviços

Bibliografia

AKAO, Y. Manual de Aplicação do Desenvolvimento da Função Qualidade (QFD): Volume 1 – Introdução ao Desdobramento da Qualidade. Belo Horizonte. Editora Fundação Christiano Ottoni, 1996
AKAO, Y. Manual de Aplicação do Desenvolvimento da Função Qualidade (QFD): Volume 2 – Métodos de Desdobramento da Qualidade. Belo Horizonte. Editora Fundação Christiano Ottoni, 1996
CHENG, L. C; MELO, L. QFD - DESDOBRAMENTO DA FUNÇAO QUALIDADE NA GESTAO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS, São Paulo, Editora Edgard Blucher, 2007.
EUREKA, W; RYAN, N. QFD – Perspectivas Gerenciais do Desenvolvimento da Qualidade. Rio de Janeiro. Qualitymark Editora, 2003
FALCONI, V. C. Controle da Qualidade Total: no estilo japonês. Belo Horizonte. Fundação de Desenvolvimento Gerencial, 2001
FALCONI, V. C. Gerenciamento pelas Diretrizes. Belo Horizonte. Fundação de Desenvolvimento Gerencial, 2003.
FALCONI, V. C. Gerenciamento da Rotina do Trabalho do dia a dia. Belo Horizonte. Fundação de Desenvolvimento Gerencial, 2003.
GARVIN, D. Gerenciando a Qualidade. Rio de Janeiro. Qualitymark Editora, 1998
GIANESI, I. G.; CORREIA, H.L. Administração Estratégica de Serviços. São Paulo. Editora Atlas, 1999
HESKETT, J. et al, Serviços Revolucionários. São Paulo. Editora Pioneira, 1994
JURAN, J. M. Planejando para a Qualidade. São Paulo. Editora Pioneira, 1990
PALADINI, E. Gestão da Qualidade: Teoria e Prática. São Paulo. Editora Atlas, 2004
OLIVEIRA, O. (Org) Gestão da Qualidade: Tópicos Avançados. Editora Thomson, 2004
MONTEIRO, M. e PALADINI, E. P. (Org.) Gestão da Qualidade: Teoria e Casos. Rio de Janeiro. Editora Campus, 2006
ZEITHAML, V. et al – Delivering Quality Service – Balancing Customer Perception and Expectations. New York. The Free Press, 1994

Carga Horária:

40 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 40
 
Ministrantes: Marco Antonio Carvalho Pereira


 
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