Atividade

36025 - Produção Executiva para o Audiovisual

Período da turma: 11/05/2010 a 29/06/2010

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: EMENTA

1. Funções Regulamentadas por Lei. Organograma das relações das funções.
2. Cinema de Autor - O papel do diretor no planejamento e na produção de filmes.
3. Análise Técnica.
4. Orçamento. Orçamento padrão da Ancine. Elementos que afetam o orçamento de um filme
5. Responsabilidades do produtor na realização fílmica – Logística de Produção – Planejamento, pré-produção e cronograma de filmagem.
6. Produtor Executivo: papel. Desenho de Produção. Plano de produção. Cronograma de Desembolso.
7. Plano de Filmagem: considerações.
8. O Diretor de Arte e a idéia de acabamento – cenários, figurinos, maquiagem.
9. Preparando para Filmar. Ordem do Dia. Ficha de Continuidade. Boletim de Som. Boletim de Câmera.
10. Ficha de Figurino. Mapa de Roupas.
11. Relatório de Filmagem.
12. Funções no Set.
13. Funções na Sede.
14. Desprodução.
15. Pós Produção ou Finalização. Computação gráfica bi e tri-dimensional.
16. Efeitos especiais mecânicos, eletrônicos e óticos.
17. Rudimentos básicos da imagem digital. Efeitos especiais eletrônicos: recursos disponíveis.
Finalização e pós – produção – A idéia de composição da Imagem.
18. Composição da Trilha Musical.


- BIBLIOGRAFIA:

BELTON, John. “Movies and Mass Culture”. New Jersey: Rutgers University Press. 1996
CHARNEY, Leo and Vanessa R. Schwartz. “Cinema and the Invention of Modern Life”. Los
Angeles University of California Press. 1995
ENGLANDER, A. A. e Paulo Petzold. "Filming for Television". New York: Housting House. 1976
KONISBERG, Ira. “The Complete Film Dictionary”. , New York: New American Library, 1987
LEIGHTON, D. Gage e Cláudio Meyer. "O Filme Publicitário". São Paulo: Ed. Atlas. 1991.
MACHADO, Arlindo. “Máquina e Imaginário: o desafio das Poéticas Tecnológicas”. São Paulo:
EDUSP. 1993
MACGOWAN, Kenneth. “Behind the Screen: History and Techniques of Motion Pictures”.
New York: A Delacorte Press Book. 1965
MITRI, Jean. “História del Cine Experimental”. Valência: Fernando Torres Ed.. 1974
MORIN, Edgar. “Lês Stars”. Paris: Editions du Seuil. 1972
SADOUL, George. “Le Cinéma: son art, sas techniques, son economie”. Paris: La Bibliotheque
Française. 1948.
SMITH, Thomas G. “Industrial, Light & Magic: The Art of Special Effects”. New York: Ballantine
Books. 1986
STEPHENSON, Ralph e J. R. Debrix. “O Cinema Como Arte”. Rio de Janeiro: Zahar Ed. 1969.

Periódicos:
Coleção da revista "American Cinematographer”
Coleção da revista "Tela Viva”

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Optativa
Vagas oferecidas: 40
 
Ministrantes: Giselle Gubernikoff


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP