36025 - Produção Executiva para o Audiovisual |
Período da turma: | 11/05/2010 a 29/06/2010
|
||||
|
|||||
Descrição: | EMENTA
1. Funções Regulamentadas por Lei. Organograma das relações das funções. 2. Cinema de Autor - O papel do diretor no planejamento e na produção de filmes. 3. Análise Técnica. 4. Orçamento. Orçamento padrão da Ancine. Elementos que afetam o orçamento de um filme 5. Responsabilidades do produtor na realização fílmica – Logística de Produção – Planejamento, pré-produção e cronograma de filmagem. 6. Produtor Executivo: papel. Desenho de Produção. Plano de produção. Cronograma de Desembolso. 7. Plano de Filmagem: considerações. 8. O Diretor de Arte e a idéia de acabamento – cenários, figurinos, maquiagem. 9. Preparando para Filmar. Ordem do Dia. Ficha de Continuidade. Boletim de Som. Boletim de Câmera. 10. Ficha de Figurino. Mapa de Roupas. 11. Relatório de Filmagem. 12. Funções no Set. 13. Funções na Sede. 14. Desprodução. 15. Pós Produção ou Finalização. Computação gráfica bi e tri-dimensional. 16. Efeitos especiais mecânicos, eletrônicos e óticos. 17. Rudimentos básicos da imagem digital. Efeitos especiais eletrônicos: recursos disponíveis. Finalização e pós – produção – A idéia de composição da Imagem. 18. Composição da Trilha Musical. - BIBLIOGRAFIA: BELTON, John. “Movies and Mass Culture”. New Jersey: Rutgers University Press. 1996 CHARNEY, Leo and Vanessa R. Schwartz. “Cinema and the Invention of Modern Life”. Los Angeles University of California Press. 1995 ENGLANDER, A. A. e Paulo Petzold. "Filming for Television". New York: Housting House. 1976 KONISBERG, Ira. “The Complete Film Dictionary”. , New York: New American Library, 1987 LEIGHTON, D. Gage e Cláudio Meyer. "O Filme Publicitário". São Paulo: Ed. Atlas. 1991. MACHADO, Arlindo. “Máquina e Imaginário: o desafio das Poéticas Tecnológicas”. São Paulo: EDUSP. 1993 MACGOWAN, Kenneth. “Behind the Screen: History and Techniques of Motion Pictures”. New York: A Delacorte Press Book. 1965 MITRI, Jean. “História del Cine Experimental”. Valência: Fernando Torres Ed.. 1974 MORIN, Edgar. “Lês Stars”. Paris: Editions du Seuil. 1972 SADOUL, George. “Le Cinéma: son art, sas techniques, son economie”. Paris: La Bibliotheque Française. 1948. SMITH, Thomas G. “Industrial, Light & Magic: The Art of Special Effects”. New York: Ballantine Books. 1986 STEPHENSON, Ralph e J. R. Debrix. “O Cinema Como Arte”. Rio de Janeiro: Zahar Ed. 1969. Periódicos: Coleção da revista "American Cinematographer” Coleção da revista "Tela Viva” |
||||
Carga Horária: |
16 horas |
||||
Tipo: | Optativa | ||||
Vagas oferecidas: | 40 | ||||
Ministrantes: |
Giselle Gubernikoff |
voltar |
Créditos © 1999 - 2024 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |