34318 - Gestão e Estratégias de Marketing e Comunicação |
Período da turma: | a
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Descrição: | Compreende o estudo das funções gerenciais de marketing nas organizações, desde seu planejamento até seu controle, passando pelo estudo do sistema de informações e pesquisa, segmentação e posicionamento, decisões de preço, produto, promoção e pontos de vendas, relacionamento de clientes e planos de marketing.
1. Compreendendo marketing e o seu processo 2. Planejamento estratégico e de marketing 3. Administração do esforço de marketing 4. O micro e macro ambiente da empresa 5. Análise das oportunidades do mercado 5.1 Pesquisa de marketing e sistemas de informações 5.2 Mercado consumidor e comportamento do comprador 5.3 Processo de decisão do comprador, produtos existentes e novos 6. Seleção de mercado-alvo 6.1 Avaliando e prevendo a demanda 6.2 Definindo o mercado 6.3 Prevendo a demanda futura 6.4 Segmentação de mercado 6.5 Identificando o público-alvo 6.6 Posicionamento para obter vantagem competitiva 7. Projetando produtos, marcas, embalagem e serviços 8. Planejando produtos e serviços 9. Fixando preço dos produtos e serviços 10. Distribuição de produtos e serviços 11. Distribuição física do produto 12. Varejo e atacado 13. Promoção de produtos e serviços – composto de comunicação 14. Criando vantagem competitiva 15. Responsabilidade social e ética em marketing |
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Carga Horária: |
36 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 600 | ||||
Ministrantes: |
Marcelo Piragibe Santiago |
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