33085 - Gestão de Operação, Produção e Logística |
Período da turma: | a
|
||||
|
|||||
Descrição: | Analisa aspectos relacionados às áreas de produção de produtos e a operações de organizações orientadas para serviços, explorando a otimização de processos e a redução de custos e tempo
Parte I: 1. Taylor e a Administração Científica na Gestão da Produção 2. Tipos de processo em serviços a) Serviços profissionais b) Lojas de serviços c) Serviços de massas 3. Características da prestação de serviços 4. Relação bens e serviços 5. Matriz de processos de serviços 6. Front Office x back room 7. Critérios para avaliar o pacote de serviços 8. Instalações de apoio 9. Bens facilitadores a) Serviços explícitos 10. Serviços implícitos 11. Modelo de quatro estágios 12. Objetivos de desempenho de Slack 13. A mudança 14. Visão estratégica 15. Plano de ação Parte II: 1. A qualidade em serviços – definição e emprego 2. Modelo de falhas na qualidade 3. Mensuração da qualidade de serviços 4. Recuperação de serviço – Custo Parte III: 1. Just in time 2. Redução de estoque 3. Kaizen 4. Muda 5. Kanban 6. TQM 7. TPM 8. Máquinas simples e pequenas 9. Redução de Set-up 10. Envolvimento das pessoas 11. Lotes de produção e compra 12. Puxar e empurrar 13. MRP 14. JIT 15. A Meta 16. Medições operacionais e resultados 17. Manufatura sincronizada 18. Analogia com uma tropa a) gargalo 19. Princípios da teoria das restrições 20. Os efeitos das incertezas 21. Método tambor – pulmão – corda 22. Corrida sem linha de chegada 23. Oportunidade e problemas |
||||
Carga Horária: |
36 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 600 | ||||
Ministrantes: |
Rui Rocha |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |