32016 - Estratégias de Negócios |
Período da turma: | 27/05/2004 a 02/06/2005
|
||||
|
|||||
Descrição: | Discute como organizações podem ser criadas e bem sucedidas e quais são os principais fatores de sucesso e fracasso empresarial, assim como quais alianças empresariais podem manter as instituições em operação no mundo globalizado.
1. Introdução – Conceito de Gestão 2. O que Gerir? 3. A Importância da Gestão. 4. Gestão da Estratégia. Mentalidade operacional versus Mentalidade estratégica. 5. O triângulo estratégico – o propósito, o ambiente e a capacitação. 6. A auto-avaliação, pontos fracos e fortes 7. A análise da competitividade, onde estão os nossos produtos e serviços. 8. Formulação de Estratégias, horizontal, vertical e diagonal. 9. O que terceirizar? 10. Gestão da competitividade, diminuir custos, aumentar qualidade, aumentar velocidade, e inovação. 11. Gestão da mudança. 12. Estudos de Casos. |
||||
Carga Horária: |
36 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 800 | ||||
Ministrantes: |
Heitor José Pereira |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |