Atividade

16725 - Manutenção, PDV’s e SND

Período da turma: a

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Descrição: Objetivo Específico
Definir o serviço de Manutenção apresentando sua operacionalidade dentro da Hotelaria Hospitalar;
Identificar os Pontos de Vendas “PDV’s”, suas estruturas e funções dentro de uma Unidade Hospitalar e como acompanhar os seus contratos;
Compreender a importância do Serviço de Nutrição e Dietética/Gastronomia, sua estrutura organizacional.

Ementa: Conteúdo
•Processos, atividades e responsabilidades do serviço de Manutenção;
•Estrutura operacional do serviço de Manutenção;
•Gerir contratos de terceiros em PDV’s.
•Fluxos e rotinas, cargos e funções do Serviço de Nutrição e Dietética/Gastronomia;
•A importância do SND na manutenção ou recuperação da saúde do cliente;

Estratégia
Aulas expositivo-dialogadas; leituras especializadas; debate em sala.

Recursos
Audiovisuais como data show, lousa ou retro projetor.

Avaliação
A partir da assiduidade, participação e debates desenvolvidos em sala de aula.


Bibliografia

Básica:

1.CAVASSA, Cezar Ramirez. Hotéis: Gerenciamento, Segurança e Manutenção. São Paulo: Roca, 2001
2.COURY, Soraia Terra. Nutriçao Vital - Uma Abordagem Holística da Alimentaçao e Saúde. São Paulo: Lge, 2004.
3.GIBNEY, Introdução a Nutrição Humana. São Paulo: Guanabara Koogan, 2005.
4.LINZMAYER, Eduardo.Guia Básico para a Administração da Manutenção Hoteleira. São Paulo: SENAC, 1999.


Complementar:

1.BOEGER, Marcelo A. Gestão em hotelaria hospitalar. São Paulo: Atlas, 2003.
2.SARAVIN, Brillat. A fisiologia do gosto. São Paulo: Companhia das Letras, 1995.

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Carlos Henrique Leibholz
Leandro dos Santos Silva


 
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Créditos
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