Atividade

16724 - Atendimento ao Cliente

Período da turma: a

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Descrição: Objetivo Específico
Apontar e classificar os setores envolvidos no atendimento ao cliente, com descrições de cargos e funções.

Ementa: Conteúdo
•A importância dos setores de atendimento ao cliente, como: SAC, Ombudsman, Serviço Social, Ouvidoria, Recepções, Telefonia, Conciergeria, Internação, Estacionamento, Segurança, Central de Serviços etc.
•As relações dos serviços de enfermagem, médico e cliente com os serviços de hospitalidade;
•Técnicas de atendimento e administração de relacionamento do setor com seu público;
•Estratégias e aplicações de encantamento e fidelização do cliente;

Estratégia
Aulas expositivo-dialogadas; leituras especializadas; debate em sala.

Recursos
Audiovisuais como data show, lousa ou retro projetor.

Avaliação
A partir da assiduidade, participação e debates desenvolvidos em sala de aula.

Bibliografia

Básica:

1BOEGER, Marcelo A. Gestão em hotelaria hospitalar. São Paulo: Atlas, 2003.
2CÂNDIDO, Índio; MORAES, Ornélio Dias de; VIEIRA, Helena Vieira de. Hotelaria Hospitalar: um novo conceito no atendimento ao cliente da saúde. Caxias do Sul: Educs, 2005.

Complementar:

1TARABOULSI, Fadi A. Administração de Hotelaria Hospitalar. São Paulo: Atlas, 2003.

Carga Horária:

8 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 50
 
Ministrantes: Carlos Henrique Leibholz
Mario Carlos Beni


 
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Créditos
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