Atividade

134634 - Inglês para compreensão oral de palestras - Nível intermediário

Período da turma: 16/08/2025 a 18/10/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Apresentação do Curso: O objetivo do curso é aprimorar a compreensão oral em língua inglesa por meio das palestras online TED Talks.

Modalidade: Aulas remotas síncronas

Objetivos Gerais: Aprimorar a compreensão oral em língua inglesa por meio das palestras online TED Talks.

Objetivos Específicos: Apresentar e praticar estratégias de compreensão oral em palestras.

Justificativa: Considerando-se as iniciativas de internacionalização da Universidade de São Paulo, o curso Inglês para Compreensão Oral de Palestras pode aprimorar o desempenho do público USP na condição de ouvintes em palestras e situações afins.

Conteúdo Programático:
● Estratégias de compreensão oral (anotações, inferências, monitoramento etc.);
● Atividades práticas, individuais e em pequenos grupos, de compreensão oral de palestras TED Talks.
● Pronúncia de falantes nativos e não-nativos.

Metodologia: Curso remoto, por meio das ferramentas Google Classroom e Google Meet, com videoconferências e conteúdo para estudo individual, incluindo vídeos e exercícios para prática.

Avaliação: Avaliação por meio de tarefas individuais.

Critérios para aprovação: Participação em / realização de ao menos 75% das atividades online (aulas síncronas e atividades assíncronas), e nota final mínima 7,0.

Frequência mínima: 75% (incluindo aulas síncronas e atividades assíncronas)

Pré-requisitos linguísticos: Nível intermediário a avançado em inglês. O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B1 (intermediário) de
proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características:
 Can cope with most of the situations that might arise on a trip to areas where the language is used.
 Is able to produce simple, coherent texts about topics with which they are familiar or in which they have a personal interest.
 Can describe experiences, events, wishes and aspirations, as well as briefly justifying opinions or explaining plans.

Pré-requisitos técnicos:
 Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo;
 Computador com câmera e microfone;
 E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet.

Bibliografia: LYNCH, T. Study listening. CUP, 1992. TED Talks. Disponível em: www.ted.com

Carga Horária:

20 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 25
 
Ministrantes: Priscila Mayumi Hayama


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP