134634 - Inglês para compreensão oral de palestras - Nível intermediário |
Período da turma: | 16/08/2025 a 18/10/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Apresentação do Curso: O objetivo do curso é aprimorar a compreensão oral em língua inglesa por meio das palestras online TED Talks.
Modalidade: Aulas remotas síncronas Objetivos Gerais: Aprimorar a compreensão oral em língua inglesa por meio das palestras online TED Talks. Objetivos Específicos: Apresentar e praticar estratégias de compreensão oral em palestras. Justificativa: Considerando-se as iniciativas de internacionalização da Universidade de São Paulo, o curso Inglês para Compreensão Oral de Palestras pode aprimorar o desempenho do público USP na condição de ouvintes em palestras e situações afins. Conteúdo Programático: ● Estratégias de compreensão oral (anotações, inferências, monitoramento etc.); ● Atividades práticas, individuais e em pequenos grupos, de compreensão oral de palestras TED Talks. ● Pronúncia de falantes nativos e não-nativos. Metodologia: Curso remoto, por meio das ferramentas Google Classroom e Google Meet, com videoconferências e conteúdo para estudo individual, incluindo vídeos e exercícios para prática. Avaliação: Avaliação por meio de tarefas individuais. Critérios para aprovação: Participação em / realização de ao menos 75% das atividades online (aulas síncronas e atividades assíncronas), e nota final mínima 7,0. Frequência mínima: 75% (incluindo aulas síncronas e atividades assíncronas) Pré-requisitos linguísticos: Nível intermediário a avançado em inglês. O curso será ministrado em língua inglesa. Os participantes deverão ter, aproximadamente, nível B1 (intermediário) de proficiência em língua inglesa, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas-CEFR, que corresponde às seguintes características: Can cope with most of the situations that might arise on a trip to areas where the language is used. Is able to produce simple, coherent texts about topics with which they are familiar or in which they have a personal interest. Can describe experiences, events, wishes and aspirations, as well as briefly justifying opinions or explaining plans. Pré-requisitos técnicos: Acesso à internet suficiente para participar de chamadas de vídeo; Computador com câmera e microfone; E-mail USP ou Gmail para acesso ao Google Classroom e Google Meet. Bibliografia: LYNCH, T. Study listening. CUP, 1992. TED Talks. Disponível em: www.ted.com |
||||
Carga Horária: |
20 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 25 | ||||
Ministrantes: |
Priscila Mayumi Hayama |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |