134431 - Qualidade em Serviços |
Período da turma: | 20/10/2025 a 20/05/2027
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Descrição: | Qualidade em Serviços
Objetivo: Fornecer conceitos da qualidade em processos de prestação de serviços nas empresas. Desenvolver projetos (design) de novos serviços, centrado no usuário. Melhorar serviços existentes aplicando técnicas do Design e Ferramentas da Qualidade. Conteúdo: 1. A importância e o contexto de Negócios em Operações de Serviços; 2. A competição através dos Serviços: elementos em operações de Serviços; 3. Design de serviços como aplicação do Design Thinking a Serviços; 4. O modelo Disney de encantar o cliente; 5. Fluxo de Processo de Serviço. Bibliografia: FITZSIMMONS, A. J.; FITZSIMMONS, J. M. Administração de Serviços. Editora Bookman. 2005. LAS CASAS, A.L. Qualidade Total em Serviços - Conceitos, Exercícios. Editora Atlas. 2019 SELEME, R. Gestão de operações de serviços planejando o sucesso no atendimento ao cliente. Editora Intersaberes, 2016. |
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Carga Horária: |
5 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 500 | ||||
Ministrantes: |
Clovis Armando Alvarenga Netto |
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