Atividade

134431 - Qualidade em Serviços

Período da turma: 20/10/2025 a 20/05/2027

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Descrição: Qualidade em Serviços
Objetivo: Fornecer conceitos da qualidade em processos de prestação de serviços nas empresas. Desenvolver projetos (design) de novos serviços, centrado no usuário. Melhorar serviços existentes aplicando técnicas do Design e Ferramentas da Qualidade.
Conteúdo: 1. A importância e o contexto de Negócios em Operações de Serviços; 2. A competição através dos Serviços: elementos em operações de Serviços; 3. Design de serviços como aplicação do Design Thinking a Serviços; 4. O modelo Disney de encantar o cliente; 5. Fluxo de Processo de Serviço.

Bibliografia:
FITZSIMMONS, A. J.; FITZSIMMONS, J. M. Administração de Serviços. Editora Bookman. 2005.
LAS CASAS, A.L. Qualidade Total em Serviços - Conceitos, Exercícios. Editora Atlas. 2019
SELEME, R. Gestão de operações de serviços planejando o sucesso no atendimento ao cliente. Editora Intersaberes, 2016.

Carga Horária:

5 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 500
 
Ministrantes: Clovis Armando Alvarenga Netto


 
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