Atividade

134411 - Marketing

Período da turma: 20/10/2025 a 20/05/2027

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Marketing
Objetivo: Apresentar os conceitos básicos em marketing e fornecer uma visão geral da Administração de Marketing.
Conteúdo: 1. O Sistema de Marketing e o Ambiente de Marketing; 2. Planejamento Estratégico e o Papel do Marketing; 3. Análise de mercado e o Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional; 4. Segmentação do Mercado e Posicionamento.

Bibliografia:
CHURCHILL JR., Gilbert A.; PETER, J.P. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2005.
HOFFMAN, K. D.; BATESON, J. E. G.; IKEDA. A. A.; CAMPOMAR, M. C. Princípios de marketing de serviços. São Paulo: Cengage, 2009.
KOTLER, P.; KELLER, K. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012.
MAUBORGNE, R.; KIM, W. C. A Estratégia do Oceano Azul: Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante. Editora Campus, 258p., 2005.

Carga Horária:

10 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 500
 
Ministrantes: Elizabeth Nicolau Saad Correa


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP