134411 - Marketing |
Período da turma: | 20/10/2025 a 20/05/2027
|
||||
|
|||||
Descrição: | Marketing
Objetivo: Apresentar os conceitos básicos em marketing e fornecer uma visão geral da Administração de Marketing. Conteúdo: 1. O Sistema de Marketing e o Ambiente de Marketing; 2. Planejamento Estratégico e o Papel do Marketing; 3. Análise de mercado e o Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional; 4. Segmentação do Mercado e Posicionamento. Bibliografia: CHURCHILL JR., Gilbert A.; PETER, J.P. Marketing: criando valor para os clientes. São Paulo: Saraiva, 2005. HOFFMAN, K. D.; BATESON, J. E. G.; IKEDA. A. A.; CAMPOMAR, M. C. Princípios de marketing de serviços. São Paulo: Cengage, 2009. KOTLER, P.; KELLER, K. Administração de Marketing. São Paulo: Pearson, 2012. MAUBORGNE, R.; KIM, W. C. A Estratégia do Oceano Azul: Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante. Editora Campus, 258p., 2005. |
||||
Carga Horária: |
10 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 500 | ||||
Ministrantes: |
Elizabeth Nicolau Saad Correa |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |