134368 - Business Strategy |
Período da turma: | 20/10/2025 a 20/05/2027
|
||||
|
|||||
Descrição: | Business Strategy
Objetivo: Fornecer conceitos fundamentais de estratégia empresarial para a evolução da empresa no mercado onde atua e prospecção de novos mercados. Conteúdo: 1. A gestão estratégica e sua relevância para os negócios. 2. A estratégia e o processo de sua formulação. 3. Estratégias competitivas genéricas de Porter e as competências essenciais da empresa. Bibliografia: PORTER, M.E. Estratégia Competitiva: Técnicas para Análise de Indústrias e da Concorrência. Editora Campus, 1996. PRAHALAD, C. K.; KRISHNAN, M. S. A Nova Era da Inovação: A Inovação Focada no Relacionamento com o Cliente. Editora Campus, 256 pg., 2008. SLACK, N. Vantagem Competitiva em Manufatura: atingindo competitividade nas operações industriais. São Paulo: Atlas, 2003. |
||||
Carga Horária: |
10 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 500 | ||||
Ministrantes: |
Nobuiuki Costa Ito |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |