Atividade

134362 - Analytics

Período da turma: 20/10/2025 a 20/05/2027

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Analytics
Este curso tem como objetivo ensinar como utilizar dados para entender melhor o consumidor, compreender os dados de campanhas de marketing e tomar melhores decisões de negócios. Para tanto, utilizaremos casos práticos, para que o aluno possa coletar dados e utilizar IA para tomada de decisão. Serão apresentadas plataformas para coleta e mensuração do comportamento do consumidor. As dinâmicas serão baseadas em casos práticos e mão na massa para que o aluno possa ter uma compreensão imediata de como aplicar o conhecimento no mercado.

Bibliografia:
"A Arte da Guerra dos Dados" de Carlos Alberto Ferreira Filho.
“Academia do Google Analytics 4” disponível em https://support.google.com/analytics/answer/15440208?hl=pt-BR
"Big Data - Como extrair volume, variedade, velocidade e valor da avalanche de informação cotidiana" de Kenneth Cukier e Viktor Mayer-Schönberger
"Data Analytics - Conceitos e Aplicações" de Marcus Nunes.
"Data Analytics Aplicado a Gestão de Riscos" de Gustavo Lopes e Geraldo Santos.
"Data Science para Negócios" de Foster Provost e Tom Fawcett.
Davenport, Thomas H.; HARRIS, Jeanne G. Competição Analítica: vencendo através da nova ciência. Rio de Janeiro: Elsevier, 2007.
“Documentação do Orange Data Mining” disponível em https://orangedatamining.com/docs/
“Guia de estudos de marketing Science do Facebook” disponível em https://www.facebookblueprint.com/student/page/205956?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTEAAR2GKVR8SWoqrmjWuuxopkIIz3ZZg949oX8W1D9B_g6Eph8hkV0Cav89uvQ_aem_ErCv0XMNdYw-0BrNd4Tm0A.
Kaushik, A. Ocamm’s Razor, 2016. Disponível em http://www.kaushik.net/avinash/. Acesso em 13 set 2017.
KAUSHIK, A. Web analytics: an hour a day. Indianapolis: Sybex, 2007.
“Tutoriais do Tableau” disponível em https://www.tableau.com/learn/training.

Carga Horária:

5 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 500
 
Ministrantes: Claudio Luis Cruz de Oliveira


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP