Atividade

134254 - Project Management Office

Período da turma: 17/10/2025 a 20/05/2027

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Project Management Office
Fornecer uma visão dos principais tipos de Escritórios de Gestão de Projetos (Project Management Office - PMO). Apresentar a visão estratégica, táticas e operacionais dos PMOs. O papel dos PMO na Gestão do Conhecimento.

Bibliografia:
CARVALHO, M. M.; RABECHINI JR, R. Fundamentos em Gestão de Projetos: Construindo Competências para Gerenciar Projetos. São Paulo: Editora Atlas, 5ª edição, 2018.
CARVALHO, M. M.; PATAH, L. A.; Bido, D.S. Project management and its effects on project success: Cross-country and cross-industry comparisons. International Journal of Project Management, v. 33, p. 1509-1522, 2015.
PMI, PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE, Project Management Offices: A Practice Guide, 2025.
PMI, PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE, Project Manager Competency Development Framework – Third Edition, 2017.
PMI, PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. The Standard for Organizational Project Management (OPM3), 91 p., 2018.
PMI, PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE. The Standard for Program Management – Fifth Edition, 2024.
PMI, PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE, The Standard for Portfolio Management – Fourth Edition, 189p, 2017

Carga Horária:

10 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 500
 
Ministrantes: Roque Rabechini Junior


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP