134192 - Tecnologia e Inovação |
Período da turma: | 14/10/2025 a 20/05/2027
|
||||
|
|||||
Descrição: | Tecnologia e Inovação
Neste módulo serão apresentadas as principais tecnologias, recursos e inovações utilizadas na produção de conteúdo audiovisual para atender às demandas atuais em plataformas e formatos digitais. Serão abordados VR (Realidade Virtual), games, câmeras, aplicativos, softwares e diversos outros dispositivos. Será feita uma reflexão sobre as mudanças constantes na forma de exibir e consumir conteúdo, com a entrada de novas plataformas, aplicativos e formatos de storytelling. Serão discutidos os impactos dessas mudanças no mercado de entretenimento, comunicação e no comportamento digital de pessoas e empresas. Bibliografia "A segunda era das máquinas", de Erik Brynjolfsson e Andrew McAfee. "Blockchain Revolution: Como a tecnologia por trás do Bitcoin está mudando o dinheiro, os negócios e o mundo", de Don Tapscott e Alex Tapscott. "Inovação: A arte de Steve Jobs", de Carmine Gallo. "O dilema da inovação: Quando as novas tecnologias levam as empresas ao fracasso", de Clayton M. Christensen. "The Lean Startup: Como criar empresas de sucesso utilizando a inovação contínua", de Eric Ries. |
||||
Carga Horária: |
10 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 500 | ||||
Ministrantes: |
Romero Tori |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |