133972 - DataDriven Decision Making |
Período da turma: | 14/10/2025 a 20/05/2027
|
||||
|
|||||
Descrição: | DataDriven Decision Making
Neste curso, os participantes serão capazes de aplicar um processo de tomada de decisão baseado em dados, levando em conta o contexto e a cultura de negócios em relação aos riscos e incertezas. Eles serão capazes de reconhecer fatores sociais e organizacionais que influenciam a aceitação de conclusões baseadas em dados pelas partes interessadas. Por meio de exemplos do mundo real, os participantes praticarão a utilização de dados para tomada de decisão, individualmente, em equipe ou na organização como um todo. Bibliografia "Big Data: Como extrair volume, variedade, velocidade e valor da avalanche de informação cotidiana", de Bernard Marr. "Data Mining: Conceitos, Técnicas e Aplicações", de Alex A. Freitas. "Data Science do Zero: Primeiras Regras com o Python", de Joel Grus. "Data Science para Negócios: O Guia Completo para se Tornar um Cientista de Dados", de Foster Provost e Tom Fawcett. "Decision Analytics: O Guia Completo para Tomar Melhores Decisões com Data Analytics", de Conrad Carlberg. ESCOVEDO, Tatiana; KOSHIYAMA, Adriano. Introdução a Data Science: Algoritmos de Machine Learning e métodos de análise. Casa do Código, 2020. O'Neil, Cathy, and Rachel Schutt. Doing data science: Straight talk from the frontline. "" O'Reilly Media, Inc."", 2013. PROVOST, F.; FAWCETT, T. Data science para negócios. Alta Books. 2016. |
||||
Carga Horária: |
20 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 500 | ||||
Ministrantes: |
Celso Mitsuo Hino |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |