132867 - Planejamento Orçamentário em Eventos |
Período da turma: | 07/07/2026 a 16/07/2026
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa:
Disciplina voltada a discutir os conceitos que envolvem comunicação e finanças. Abordagem de viabilidade econômica, financeira e patrimonial, metodologias de gestão orçamentária e análise do retorno de investimento. O valor estratégico dos eventos – valor monetário versus valor da marca. Bibliografia: BERTI, A.; PEREIRA, A. C. Gestão e análise orçamentária. São Paulo: Juruá, 2010. BERTÓ, D. J.; BEULKE, R. Precificação – sinergia do marketing + finanças. São Paulo: Saraiva, 2009. LUCENA, M. D. S. Planejamento estratégico e gestão do desempenho para resultados. São Paulo: Atlas, 2004. SENADO Federal. Gestão orçamentária pública. Brasília-DF: Edições Técnicas – COEDIT / Senado Federal, 2017. YANAZE, M. H., FREIRE, O., SENISE, D. Retorno de investimentos em comunicação: avaliação e mensuração. São Caetano do Sul, SP: Difusão, 2010. |
||||
Carga Horária: |
16 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 100 | ||||
Ministrantes: |
André Henrique Zavarize |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |