Atividade

132864 - Opinião Pública, Risco e Crises de Imagem

Período da turma: 26/05/2026 a 09/06/2026

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa:
A disciplina tem por propósito trabalhar a análise dos processos de geração de imagem e de reputação a partir da antecipação a riscos de comunicação. Cenário e desenvolvimento da opinião pública em ambientes analógicos e digitais. Estudo das crises de imagem em ambientes de eventos, megaeventos. Associação de imagem de eventos a organizações e a pessoas.
Bibliografia:
FARIAS, L. A. de. (org.) Relações públicas estratégicas. Técnicas, conceitos e instrumentos. 2ª ed. São Paulo: Summus, 2016.
FARIAS, L. A. de. Opiniões voláteis. São Bernardo do Campo: Ed. Metodista, 2019.
FARIAS, L. A. De; LEMOS, E.; REBECHI, C. N. (orgs) Opinião pública, Comunicação e Organizações. São Paulo: Abrapcorp, 2020.
LIPPMANN, W. Opinião pública. Trad. Jacques Wainberg. Petrópolis: Vozes, 2008.
MATTOS, M. A.; JANOTTI JUNIOR, J.; JACKS, N. (orgs.) Mediação e midiatização. Salvador: EDUFBA, 2012. ROSA, M. A era do escândalo. 4ª ed. São Paulo: Geração Editorial, 2007.

Carga Horária:

16 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 100
 
Ministrantes: Luiz Alberto Beserra de Farias


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP