132764 - Identidade Profissional do Preceptor |
Período da turma: | 11/03/2025 a 04/11/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | O primeiro módulo do Curso de Formação de Preceptores da FMUSP introduz os conceitos de estilos de aprendizagem e profissionalismo, permeados pelas melhores evidências em ensino das profissões da saúde. Além disso, ao final do módulo, o preceptor conhece e aplica estratégias de gestão do tempo, iniciando sua formação enquanto líder e gestor. Palavras-chave: Competências docentes; Profissionalismo, Teoria do aprendizado experiencial, Role Model, Gestão do tempo, Estilos de Aprendizagem.
Elizabeth Armstrong and Ramin Parsa-Parsi. How Can Physicians’ Learning Styles Drive Educational Planning?Academic Medicine, Vol. 80, No. 7 / July 2005; Cruess & Cruess. Amending Miller’s Pyramid to Include Professional Identity Formation. Academic Medicine, Vol. 91, No. 2 / February 2016; Harden R M and Crosby J R (2000). AMEE Education Guide No 20: The good teacher is more than a lecturer – the twelve roles of the teacher. Medical Teacher 22(4): 334-347. Medical Professionalism in the New Millennium: A Physician Charter - ACP, 2002.; Vleuten COM. What would happen to education if we take education evidence seriously? Perspect Med Educ (2014) 3:222–232. |
||||
Carga Horária: |
24 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 150 | ||||
Ministrantes: |
Milton de Arruda Martins |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |