132715 - Gestão de consultório e Marketing em Motricidade Orofacial |
Período da turma: | 11/04/2025 a 30/10/2026
|
||||
|
|||||
Descrição: | PROGRAMA TEÓRICO:
1. Conceito de marketing e importância para área da saúde 2. Marketing digital e as diversas possibilidades para o profissional da saúde 3. Limite de atuação do fonoaudiólogo nas redes sociais 4. Propostas de marketing efetivas para fonoaudiólogos 5. Conceitos e princípios básicos sobre gestão 6. Estratégias efetivas para gestão de consultório em saúde 7. Desafios na condução do consultório fonoaudiológico 8. Erros e acertos comuns na gestão de um consultório REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Minadeo R. Marketing para serviços de saúde. Alta Books. 2017. 212 p. Coelho R. Guia prático: plano de marketing para clínicas e consultórios. DOC Editora. 2011 Campiolo M. Gestão do Consultório Médico-Desenvolvendo e Adm. Sistemas com Elevada Qualidade no Atendimento – 2a Ed – 2009. Scarpi MJ. Administração em saúde. DOC Editora. 2015. Gomes F. Finanças no consultório: como maximizar os resultados. DOC Editora. 2017. 220 p. |
||||
Carga Horária: |
2 horas |
||||
Tipo: | Optativa | ||||
Vagas oferecidas: | 22 | ||||
Ministrantes: |
Silmara Regina Pavani Sovinski |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |