132480 - Estratégia, planejamento e stakeholders em projetos digitais |
Período da turma: | 07/08/2025 a 28/08/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Detalhamento:
Orientação estratégica e propósito no mundo digital; etapas de projetos digitais; alinhamento de projetos digitais com os objetivos corporativos; planejamento de projetos digitais - definição de escopo, cronograma, recursos, orçamento e gestão de riscos, gestão de stakeholders em projetos digitais. Artto, K., Kujala, J., Dietrich, P., & Martinsuo, M. (2008). What is project strategy?. International Journal of Project Management, 26(1), 4-12. Maximiano, A. C. A., Veroneze, F. (2024). Gestão de projetos. Preditiva, ágil e estratégica. (6ª ed.). São Paulo: Atlas. Locatelli, G., Zerjav, V., & Klein, G. (2020). Project transitions—Navigating across strategy, delivery, use, and decommissioning. Project Management Journal, 51(5), 467-473. Porter, M. E. (2005). Estratégia competitiva. Técnicas para análise de indústrias e da concorrência. São Paulo: GEN Atlas. |
||||
Carga Horária: |
22 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Benny Kramer Costa |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |