132240 - Marketing Analytics |
Período da turma: | 06/05/2026 a 20/05/2026
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Descrição: | Detalhamento:
Introdução ao Marketing Analytics e sua aplicação em negócios. Conceitos básicos de estatística aplicada ao Marketing. Análise de dados de mercado: pesquisa de mercado, segmentação de mercado e posicionamento. Análise de dados de vendas: previsão de vendas, análise de tendências e sazonalidade. Análise de dados de campanhas publicitárias: análise de ROI, A/B testing e marketing digital. Métricas de Marketing: KPIs e indicadores de desempenho. Ferramentas e plataformas de Marketing Analytics. Casos de sucesso e tendências em Marketing Analytics. BERRY, Michael JA; LINOFF, Gordon S. Data mining techniques: for marketing, sales, and customer relationship management. John Wiley & Sons, 2004. FAUSTINO, Paulo. Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos. DVS Editora, 2019. HASTIE, Trevor; TIBSHIRANI, Robert; FRIEDMAN, Jerome. The Elements of Statistical Learning - Data Mining, Inference and Prediction. 2 Ed. New York: Springer, 2017. KENDZERSKI, Paulo Roberto. Livro Web Marketing e Comunicação Digital. Livro Web Marketing, 2009. MALHOTRA, Naresh K. Pesquisa de marketing-: uma orientação aplicada. Bookman Editora, 2001. MICELI, Andre L.; MARÓSTICA, Eduardo. Marketing em ambiente digital. Editora FGV, 2021. |
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Carga Horária: |
14 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 350 | ||||
Ministrantes: |
Luiz Alberto Beserra de Farias |
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