Atividade

131752 - RES007 O Ambiente do Mercado Brasileiro

Período da turma: 02/10/2025 a 04/12/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Detalhamento:
1. Apresentação da Disciplina
2. Proposição de temas para o desenvolvimento dos seminários.
3. Levantamento das principais práticas e ocorrência no mercado brasileiro sobre os temas-chave a serem tratados nas mesas redondas (apresentação pelos professaores da disciplina)
4. Mesa Redonda 1 – Planejamento Estratégico com foco na dispersão ou concentração da atividade empresarial. Decisões relativas às parcerias no desenvolvimento de empreendimentos.
5. Mesa Redonda 2 – Planejamento Estratégico com foco nas decisões de investimento: i. validação da compra de terrenos e ii. formatação de produtos frente às avaliações de comportamento do mercado competitivo.
6. Mesa Redonda 3 – Estratégia na comercialização do produto imobiliário para venda
7. Mesa Redonda 4 - Estratégia na colocação de locações nos empreendimentos de base imobiliária
8. Mesa Redonda 5 – Política de suprimentos na implantação e operação de empreendimentos imobiliários e de base imobiliária
9. Mesa Redonda 6 – Programação e controle de custos: políticas e sistemas
10. Mesa Redonda 7 – Controle de prazos e qualidade, levando em conta a norma de desempenho
11. Apresentação de seminários

Bibliografia:
Bibliografia já empregada nas disciplinas do curso para cada tema específico das mesas redondas.
Bibliografia complementar será sugerida durante as aulas.

Carga Horária:

30 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 35
 
Ministrantes: Abla Maria Proência Akkari Osso
Claudio Tavares de Alencar
Eliane Monetti


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP