131752 - RES007 O Ambiente do Mercado Brasileiro |
Período da turma: | 02/10/2025 a 04/12/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Detalhamento:
1. Apresentação da Disciplina 2. Proposição de temas para o desenvolvimento dos seminários. 3. Levantamento das principais práticas e ocorrência no mercado brasileiro sobre os temas-chave a serem tratados nas mesas redondas (apresentação pelos professaores da disciplina) 4. Mesa Redonda 1 – Planejamento Estratégico com foco na dispersão ou concentração da atividade empresarial. Decisões relativas às parcerias no desenvolvimento de empreendimentos. 5. Mesa Redonda 2 – Planejamento Estratégico com foco nas decisões de investimento: i. validação da compra de terrenos e ii. formatação de produtos frente às avaliações de comportamento do mercado competitivo. 6. Mesa Redonda 3 – Estratégia na comercialização do produto imobiliário para venda 7. Mesa Redonda 4 - Estratégia na colocação de locações nos empreendimentos de base imobiliária 8. Mesa Redonda 5 – Política de suprimentos na implantação e operação de empreendimentos imobiliários e de base imobiliária 9. Mesa Redonda 6 – Programação e controle de custos: políticas e sistemas 10. Mesa Redonda 7 – Controle de prazos e qualidade, levando em conta a norma de desempenho 11. Apresentação de seminários Bibliografia: Bibliografia já empregada nas disciplinas do curso para cada tema específico das mesas redondas. Bibliografia complementar será sugerida durante as aulas. |
||||
Carga Horária: |
30 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 35 | ||||
Ministrantes: |
Abla Maria Proência Akkari Osso Claudio Tavares de Alencar Eliane Monetti |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |