131532 - Marketing: conteúdo, relacionamento e experiência |
Data da turma: | 12/04/2025
|
||||
|
|||||
Descrição: | Ementa:
Apresentar estratégias inovadoras de branded content e marketing de experiência na indústria esportiva. Discutir conceitos fundamentais, como storytelling, no contexto esportivo e a integração de conteúdo patrocinado em estratégias de branding. Estudar estratégias para engajamento do público consumidor, construção de comunidades em torno da marca e experiências memoráveis em eventos esportivos. Discutir a presença de marcas e promoção relacionamentos autênticos com o público-alvo no cenário esportivo. Explorar tendências futuras em marketing de experiência, relacionamento e conteúdo aplicada ao esporte. Bibliografia Básica: ASSAD, Nancy. Marketing de conteúdo: como fazer sua empresa decolar no meio digital (e-book). Rio de Janeiro: Atlas, 2016. MARTINS, Ricardo Cesar. Marketing de experiências: como o consumo está atravessando a fronteira da racionalidade para entrar na terra encantada das emoções e do imaterial. São Paulo: Cobra editora e marketing, 2008. RIBEIRO, L. C. Gestão de marca e branding. Curitiba: InterSaberes, 2021. Bibliografia Complementar: AAKER, David. On Branding: 20 princípios que decidem o sucesso das marcas (e-book). Porto Alegre: Bookman, 2015. CARLASSARA, E. O. C. Comunicação organizacional integrada: um estudo sobre sua utilização estratégica nas equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol. Tese de doutorado. Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), 2023. CESCA, Cleuza G. Gimenes. Organização de eventos: manual para planejamento e execução. São Paulo: Summus, 2008. COSTA, Camila G. A. Gestão de mídias sociais (e-book). Curitiba: Intersaberes, 2017. GIACAGLIA, M.C. Gestão estratégica de eventos. São Paulo: Ed. Cengage, 2011. |
||||
Carga Horária: |
4 horas |
||||
Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 100 | ||||
Ministrantes: |
Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara |
![]() |
Créditos © 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP |