Atividade

131532 - Marketing: conteúdo, relacionamento e experiência

Data da turma: 12/04/2025

Selecione um horário para exibir no calendário:
 
 
Descrição: Ementa:
Apresentar estratégias inovadoras de branded content e marketing de experiência na indústria esportiva. Discutir conceitos fundamentais, como storytelling, no contexto esportivo e a integração de conteúdo patrocinado em estratégias de branding. Estudar estratégias para engajamento do público consumidor, construção de comunidades em torno da marca e experiências memoráveis em eventos esportivos. Discutir a presença de marcas e promoção relacionamentos autênticos com o público-alvo no cenário esportivo. Explorar tendências futuras em marketing de experiência, relacionamento e conteúdo aplicada ao esporte.

Bibliografia Básica:
ASSAD, Nancy. Marketing de conteúdo: como fazer sua empresa decolar no meio digital (e-book). Rio de Janeiro: Atlas, 2016.
MARTINS, Ricardo Cesar. Marketing de experiências: como o consumo está atravessando a fronteira da racionalidade para entrar na terra encantada das emoções e do imaterial. São Paulo: Cobra editora e marketing, 2008.
RIBEIRO, L. C. Gestão de marca e branding. Curitiba: InterSaberes, 2021.
Bibliografia Complementar:
AAKER, David. On Branding: 20 princípios que decidem o sucesso das marcas (e-book). Porto Alegre: Bookman, 2015.
CARLASSARA, E. O. C. Comunicação organizacional integrada: um estudo sobre sua utilização estratégica nas equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol. Tese de doutorado. Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP), 2023.
CESCA, Cleuza G. Gimenes. Organização de eventos: manual para planejamento e execução. São Paulo: Summus, 2008.
COSTA, Camila G. A. Gestão de mídias sociais (e-book). Curitiba: Intersaberes, 2017.
GIACAGLIA, M.C. Gestão estratégica de eventos. São Paulo: Ed. Cengage, 2011.

Carga Horária:

4 horas
Tipo: Obrigatória
Vagas oferecidas: 100
 
Ministrantes: Eduardo de Oliveira Cruz Carlassara


 
 voltar

Créditos
© 1999 - 2025 - Superintendência de Tecnologia da Informação/USP