131257 - Marketing H2H – Estratégia e Execução |
Período da turma: | 09/06/2025 a 09/08/2025
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Descrição: | Aula 1 – Origem e fundamento do Marketing H2H
Crise do marketing e da reputação das empresas; Empresas humanizadas e a nova necessidade das pessoas no sec. XXI; A empresa humanizada e o envolvimento na comunidade; Além do marketing holístico – marketing como gestão do relacionamento múltiplo stakeholders. Aula 2 – O mindset H2H – liderança, colaboradores e comunidade Permeabilidade e estratégia adaptativa; Individualização das relações e empatia – uma nova visão para as empresas; Adoção das práticas H2H nas empresas: necessidades de mudanças na forma de pensar, de gerenciar negócios e estruturar métricas, e os novos processos; Workshop – minha empresa está pronta para o Marketing H2H?. Aula 3: As bases do Marketing H2H As bases do H2H 1 – lógica dominante de serviços; As bases do H2H 2 – Design Thinking; As bases do H2H 3 – Digitalização; O tripé do H2H: forma de pensar, gerenciar e desenvolver; Workshop– minha empresa está usando alguns dos fundamentos do Marketing H2H? Um checklist. Aula 4: A aplicação do marketing H2H Os impactos do H2H e o novo Marketing Mix; - O Marketing H2H e o branding; - O Marketing H2H e a inovação; - O Marketing H2H e o desenvolvimento de conteúdo; Aula 5: A aplicação do marketing H2H - Os impactos do H2H e o novo Marketing Mix; - O Marketing H2H e o valor cocriado; - O marketing H2H e as estratégias omnichannel; Workshop: refletindo sobre o marketing H2H no future do meu negócio – impactos e processos de implementação. BIBLIOGRAFIA: O curso é baseado no livro “Marketing H2H: A jornada pra o marketing Human to Human”, de Philip Kotler, Waldemar Pfoerscht, Uwe Sponholz e Marcos Bedendo, lançado pela Editora Benvirá em junho de 2024. Outras bibliografias importantes para o curso e que fazem parte do livro são: Achrol, R. S., & Kotler, P. (1999). Marketing in the network economy. Journal of Marketing, 63, 146–163. https://doi.org/10.2307/1252108. Chen, S., & Venkatesh, A. (2013). An investigation of how design-oriented organisations implement design thinking. Journal of Marketing Management, 29(15/16), 1680–1700. https://doi.org/10.1080/0267257X.2013.800898. Johansson-Sköldberg, U., Woodilla, J., & Çetinkaya, M. (2013). Design thinking: Past, present and possible futures. Creativity and Innovation Management, 22(2), 121–146. https://doi.org/10.1111/caim.12023. Kotler, P. (2017). Criticisms and contributions of marketing. Retrieved from https:// www.marketingjournal.org/criticisms-and-contributions-of-marketing-anexcerpt- from-philip-kotlers-autobiography-philip-kotler/ Kumar, V. (2015). Evolution of marketing as a discipline: What has happened and what to look out for. Journal of Marketing, 79(1), 1–9. https://doi.org/10.1509/ jm.79.1.1. Liedtka, J. (2018). Why design thinking works. Harvard Business Review, 96(5), 72–79. Retrieved from https://hbr.org/2018/09/why-design-thinking-works Merz, M. A., He, Y., & Vargo, S. L. (2009). The evolving brand logic: A service-dominant logic perspective. Journal of the Academy of Marketing Science, 37(3), 328–344. https://doi.org/10.1007/s11747-009-0143-3. Porter, M. E. (2011, January 5). Rethinking capitalism [Video file]. Retrieved from https://hbr.org/2011/01/rethinking-capitalism Porter, M. E., & Kramer, M. R. (2011). Creating Shared Value – How to reinvent capitalism – and unleash a wave of innovation and growth. Harvard Business Review, 89(1/2), 62–77. Retrieved from https://hbr.org/2011/01/the-big-idea-creating-shared-value. Prahalad, C. K., & Ramaswamy, V. (2003). The new frontier of experience innovation. MIT Sloan Management Review, 44(4), 12–18. Retrieved from https://sloanreview. mit.edu/article/the-new-frontier-of-experience-innovation/ Sarkar, C., & Kotler, P. (2018). Brand activism: From purpose to action (Kindle edition). n.p.: IDEA Bite Press. Sherry, J. F. (2005). Brand meaning. In A. M. Tybout & T. Calkins (Eds.), Kellogg on branding: The marketing faculty of the Kellogg school of management (pp. 40–69). Hoboken, NJ: Wiley. Sheth, J. N., & Sisodia, R. S. (2005). Does marketing need reform? In marketing renaissance: Opportunities and imperatives for improving marketing thought, practice, and infrastructure. Journal of Marketing, 69(4), 1–25. https://doi. org/10.1509/jmkg.2005.69.4.1. Sisodia, R. S., Sheth, J. N., & Wolfe, D. (2014). Firms of endearment: How world-class companies profit from passion and purpose (2nd ed.). Upper Saddle River, NJ: Pearson Education. Vargo, S. L., & Lusch, R. F. (2004). Evolving to a new dominant logic for marketing. Journal of Marketing, 68(1), 1–17. https://doi.org/10.1509/jmkg.68.1.1.24036. Vargo, S. L., & Lusch, R. F. (2008). Service-dominant logic: Continuing the evolution. Journal of the Academy of Marketing Science, 36(1), 1–10. https://doi. org/10.1007/s11747-007-0069-6. |
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Carga Horária: |
20 horas |
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Tipo: | Obrigatória | ||||
Vagas oferecidas: | 150 | ||||
Ministrantes: |
Marcos Henrique Bedendo |
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